04/02/2011 16h19 – Atualizado em 04/02/2011 16h19
Até agora o time, arrecadou R$ 7,5 milhões com patrocínios nas mangas e nos números das camisas dos atletas
Leonardo Lourenço/Folha
Comemorada pelos torcedores do Santos, a eliminação corintiana na Libertadores pode representar um bônus aos cofres do time do litoral neste primeiro semestre. Isso porque a equipe da Vila Belmiro é a única paulista com vaga na fase de grupos do torneio e, agora, não dividirá mais as atenções com Ronaldo e seus colegas.
O Santos pretende usar essa condição, inclusive, para negociar melhor seus contratos de patrocínio ainda pendentes. “Claro que isso [a desclassificação do Corinthians] não transforma água em vinho, mas é um aditivo”, afirma o gerente de marketing santista, Armênio Neto. “Teremos conversas decisivas nos próximos dias e queremos iniciar a Libertadores com isso resolvido”, declarou o dirigente.
O clube tem como meta atingir entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões no ano com a venda de espaços no uniforme. Até agora, arrecadou R$ 7,5 milhões com patrocínios nas mangas e nos números das camisas dos atletas. Falta ainda negociar o peito e as costas, além do calção.
“A gente busca um parceiro, mas a exposição é importante. O patrocinador tem que ter a certeza de que a grade da Libertadores é favorável a ele”, afirmou Neto. A queda do rival já começou a fazer efeito para os santistas ontem. Ao menos duas empresas interessadas em estampar suas marcas na camisa da equipe solicitaram novas reuniões para negociar o patrocínio máster.
Como único representante de São Paulo no campeonato continental, o Santos espera ter a maioria de suas partidas transmitidas ao vivo –a Rede Globo é a detentora dos direitos em TV aberta, e Sportv e Bandsports mostram os jogos na TV por assinatura.
“Na grade de transmissões para São Paulo e, dependendo, até para o Brasil, o Santos terá prioridade. Assistir ao Neymar, ao Elano deve ser desejo das pessoas. Além disso, não sofremos a mesma rejeição [que o Corinthians].”
O problema é que, pelos horários divulgados pela Conmebol, apenas o jogo contra o Colo Colo, no dia 6 de abril, se encaixaria na programação da Globo, que transmite as partidas às 22h das quartas-feiras.
Todos os outros confrontos também estão marcados para uma quarta, mas às 19h30, com exceção da estreia, que ocorre no dia 15, uma terça, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
A Globo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a possibilidade de mudanças nos horários do confrontos santistas já estava prevista quando a tabela da competição foi divulgada.
