09/02/2011 10h29 – Atualizado em 09/02/2011 10h29
Mesmo com o olho direito roxo, Hernanes deverá jogar mais adiantado, bem próximo da dupla de ataque com Alexandre Pato e Robinho
Folha On-line
Além de tentar acabar com o jejum de vitórias sobre a seleção francesa que dura desde 1992, o técnico Mano Menezes vai usar a partida desta quarta-feira, na capital francesa, como um vestibular para a Copa América, que será disputada em julho, na Argentina.
O torneio será a primeira competição oficial do treinador, que assumiu após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, no comando da equipe nacional.
Novidades no time, os meias Renato Augusto e Hernanes serão os primeiros a ser sabatinados em campo por Mano. O atacante Hulk, o zagueiro Breno e o meia Jadson também deverão ser testados pelo técnico durante a partida em Saint Denis.
“Foi um grande presente, acho que o melhor da minha vida. Agora é aproveitar a oportunidade. Procuro estar preparado, não importa se para jogar cinco minutos ou até o final”, afirmou o calouro Renato Augusto, um dos destaques do Bayer Leverkusen no Campeonato Alemão.
Com 23 anos completados ontem, o jogador é empresariado por Carlos Leite, o mesmo procurador do técnico da seleção. O ex-meia do Flamengo foi escalado como titular já em seu primeiro treino com o time brasileiro.
“É o jogo da minha vida e que pode ficar para sempre marcado. O frio na barriga é grande, mas estou pronto”, contou o meia em Paris.
Mesmo com o olho direito roxo, Hernanes deverá jogar mais adiantado, bem próximo da dupla de ataque com Alexandre Pato e Robinho.
“Esse olho ficou assim durante o jogo do final de semana na Itália, mas não tem problema nenhum. A vida é assim. Tenho que estar prontos para as oportunidades”, disse o ex-são-paulino, pouco antes de entrar no gramado do Stade de France, palco da derrota da seleção para os franceses na final da Copa do Mundo de 1998.
Para a partida diante da França, o treinador deixou os jogadores que atuam no país de fora. Mano alegou que os atletas estavam fisicamente mais fracos por causa do início da temporada nacional.
Ontem, Mano voltou a declarar que pretende contar com Paulo Henrique Ganso, Kaká e Ronaldinho nas próximas convocações. Até a Copa América, a seleção terá dois amistoso em março. Os adversários ainda não foram definidos.
Depois disso, a seleção volta a se reunir na véspera do torneio sul-americano para realizar mais dois confrontos com o grupo fechado para a competição. Um dos jogos será contra a Holanda, no Brasil. A cidade ainda não foi definida.