11/02/2011 13h43 – Atualizado em 11/02/2011 13h43
A pressão da torcida sobre o lateral se deve à sua ausência no segundo jogo contra o Tolima
Folha On-line
O lateral esquerdo Roberto Carlos disse nesta sexta-feira que não vai deixar o Corinthians. Ele admitiu a possibilidade depois de dizer que estava sendo perseguido e que temia por sua segurança.
“É uma dúzia, mas já está tudo resolvido”, disse o pentacampeão mundial pela seleção em entrevista para a “TV Bandeirantes”, referindo-se à parcela da torcida que promoveu prostestos radicais após a eliminação do time ainda na fase preliminar da Libertadores.
A afirmação aconteceu durante conversa por telefone do jogador com o meia Rivaldo, do São Paulo, que era quem estava sendo entrevistado pela emissora. A ligação foi amplificada e transmitida ao vivo pela “Band”.
Ontem, pouco antes do treino, o jogador declarou ao site “Lancenet” que poderia ir embora por conta de ameaças recebidas. Confirmou ainda o temor aos dirigentes corintianos.
A pressão da torcida sobre o lateral se deve à sua ausência no segundo jogo contra o Tolima. A derrota desclassificou o time da Libertadores.
Um dia antes da partida, Roberto Carlos disse que estava machucado. Segundo a diretoria corintiana, o jogador só se recuperou agora da lesão.
“Estou sendo muito ameaçado por telefone. Minha família também. Até motos estão me seguindo”, disse Roberto Carlos ao “Lancenet”.
O jogador afirmou ainda que pode negociar sua saída se houver uma proposta. A diretoria corintiana ficou surpresa, mas admitiu que aceitaria para conversar sobre uma eventual transferência.
“Queremos que ele fique satisfeito. Temos que ver se vai ter tranquilidade para continuar a jogar no clube”, disse o diretor-adjunto de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves. “Vamos esperar o procurador [Fabiano Farah] e ver qual é o caminho.”
O contrato do jogador não tem multa e, a princípio, não há acordos publicitários que o prendam ao clube, como acontece com Ronaldo.
Há rumores em torno de ofertas de clubes da Rússia e dos EUA para ter o lateral esquerdo. O Corinthians diz não ter sido procurado.