27.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Lotéricas e Correios poderão negociar moedas estrangeiras

24/02/2011 15h50 – Atualizado em 24/02/2011 15h50

Segundo o CMN, para que os Correios e as lotéricas possam operar com câmbio, terão de fazer contratos com as instituições financeiras

Gilmar Lisboa

A partir de agora, lotéricas e agências dos Correios poderão comprar e vender moeda estrangeira, no valor de até US$ 3 mil. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que alterou as regras dos chamados “correspondentes bancários” das instituições financeiras. Os correspondentes funcionam, segundo o BC, como uma “extensão” dos bancos.

Segundo o CMN, para que os Correios e as lotéricas possam operar com câmbio, terão de fazer contratos com as instituições financeiras. A autoridade monetária informou ainda que os clientes terão de levar um documento, no qual conste o CPF, e preencher um formulário para a aquisição dos dólares. Ao fim do processo, receberão um recibo da operação.

Com a medida, o BC afirma dar condições para a ampliação da rede de atendimento para operações de câmbio de pequeno valor. O CMN também autorizou a contratação, como correspondente, de prestadores de serviços turísticos para a realização de transferências relativas a remessas internacionais de até US$ 3 mil, informou o BC. (Com G1)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.