24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de setembro de 2025

Palmeiras lamenta condições precárias e revela segredo contra campo encharcado

17/03/2011 08h57 – Atualizado em 17/03/2011 08h57

Após o jogo, atletas e o técnico Luiz Felipe Scolari foram unânimes em reclamar das condições do gramado

Uol

O gramado do estádio Uberabão estava em condições muito precárias para receber o jogo desta quarta-feira entre Uberaba e Palmeiras pela segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes entraram em campo e o time alviverde venceu por 4 a 0, mas nem a goleada amenizou as críticas do elenco paulista.

Após o jogo, atletas e o técnico Luiz Felipe Scolari foram unânimes em reclamar das condições do gramado.

“Se o campo estivesse melhor, podia ser um jogo bonito. Até saiu bastante gol, mas poderia sair mais. É lamentável. Você vê à tarde um jogo da Liga dos Campeões, bem organizado, com um campo ótimo, e no nosso país, que é pentacampeão mundial, com jogadores que brilharam no mundo todo, é assim. Imagina o Ronaldinho, que já jogou em vários lugares, ter que jogar num campo desse”, disparou o atacante Kleber, autor de dois gols. “Não desanima, mas às vezes a gente fica se perguntando se vale mesmo voltar de fora”.

Felipão endossou as palavras de seu capitão. “Parece que as pessoas não querem fazer as coisas. Se vocês puderam notar o campo, de um lado até o outro a grama estava cortada Então por que não cortaram na grande área? Porque estava chovendo? De manhã tinha sol. Parece que falta vontade, parece que não querem evoluir nesses itens”, comentou o técnico. “Algumas pessoas ficam bravas porque eu digo isso. O futebol, pra evoluir, precisa de bom gramado, e os jogadores vão melhorar. A gente fica chateado, mas essa é a nossa realidade, e a gente tem que aceitar a contragosto”.

Logo que chegou ao Uberabão, Scolari subiu ao gramado antes de seus comandados e verificou as condições do campo. O Palmeiras fez um pedido formal para que o jogo fosse adiado, mas não obteve resultado. Tendo que ir para a partida, Felipão avisou ao seu capitão que, se vencesse no cara ou coroa, deveria escolher o lado do gramado que tivesse menos poças. E foi o que aconteceu.

“Nós solicitamos ao Kleber que, se vencesse o sorteio, nós jogássemos daquele lado, onde dava pra jogar futebol. No segundo tempo, com o campo cheio de barro, não conseguiríamos construir o resultado”, revelou o treinador.

A decisão foi um ponto fundamental para a vitória, já que permitiu que o Palmeiras tivesse mais facilidade para jogar no primeiro tempo, enquanto o Uberaba não conseguia trocar passes na porção encharcada do campo. O Palmeiras fez 3 a 0 logo na primeira etapa e sacramentou a goleada com um gol de Kleber aos 46min do segundo tempo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.