24/03/2011 15h07 – Atualizado em 24/03/2011 15h07
Depois do exame, Pato conversou Mano e foi llberado para retornar a Milão
Folha On-line
O atacante Alexandre Pato se apresentou nesta quinta-feira à seleção brasileira para o amistoso de domingo, contra a Escócia, em Londres, mas não poderá entrar em campo, conforme já era esperado pela comissão técnica.
Tanto, que na última segunda Mano Menezes chamou o substituto Leandro Damião, do Internacional-RS.
O médico Rodrigo Lasmar examinou Pato no Hotel Dorchester, na capital inglesa, e constatou que ele está impossibilitado de jogar devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida na derrota do Milan, diante do Palermo, sábado, pelo Campeonato Italiano.
Depois do exame, Pato conversou Mano e foi llberado para retornar a Milão.
No domingo, o Milan emitiu um comunicado dizendo que o jogador havia se machucado naquela partida e que precisaria ficar dez dias afastado dos gramados.
Outra baixa em relação à convocação divulgada no dia 3 de março, no Rio, foi o também atacante Nilmar, do Villarreal, que está com um “pequeno problema muscular”, segundo informações da CBF.
A LISTA
Diferentemente do que aconteceu para o amistoso anterior, contra a França, o treinador também chamou atletas que atuam no futebol brasileiro.
A principal ausência na lista foi o atacante Robinho, que chegou a ser capitão de Mano Menezes e esteve em todas as outras cinco convocações desde o final do Mundial-2010. Outro nome que vinha sendo chamado pelo técnico e que ficou fora foi o atacante André.
Entre os convocados estão o meio-campista Elano, do Santos, Elias, do Atlético de Madri, Henrique, do Cruzeiro, e Jonas, do Valência, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Grêmio.
Lucas, que foi campeão sub-20 do Sul-Americano, foi ‘promovido’ e acabou entrando na lista pela primeira vez para a equipe principal. Outro atleta da equipe sub-20 foi o atacante santista Neymar, atleta que já havia sido convocado por Mano.
Elano, Daniel Alves, Thiago Silva, Julio César, Lúcio, Ramires, Luisão, Nilmar e Maicon, que disputaram a Copa do Mundo na África do Sul em 2010, também foram chamados.