25/03/2011 08h04 – Atualizado em 25/03/2011 08h04
À espera de contato, Petkovic cumpre rotina de treinos ‘solitários’ na Gávea
Diretoria planeja sérvio como futuro embaixador, mas jogador não foi procurado
R7
Petkovic ainda estava na Sérvia, no começo do ano, quando recebeu a notícia de que não fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada. Desde que retornou ao Rio de Janeiro, tem treinado quase que separadamente na Gávea, enquanto aguarda uma promessa feita pelos dirigentes.
Recentemente, a presidente Patrícia Amorim afirmou que pretendia convidar o astro para ser uma espécie de embaixador do clube. Em contato telefônico com o R7, o vice de futebol Luiz Augusto Veloso confirmou e intenção e revelou que as conversas já foram iniciadas.
- Nós estamos negociando um acordo e discutindo o papel futuro dele no Flamengo. A presidente está imaginando uma função ligada a ser embaixador ou representante internacional, ligado a projetos institucionais do clube. Estamos conversando isso com ele e com o representante dele.
No entanto, o discurso de Veloso vai de encontro a informações de pessoas próximas ao sérvio, que tem contrato até dezembro com o Flamengo e pretende encerrar a carreira no fim do ano. Petkovic ainda aguarda um contato rubro-negro e não teria sido procurado pelos cartolas.
Luxemburgo testa revelações
Enquanto isso não acontece, se apresenta de segunda a sexta-feira na sede do clube, na Gávea, ao lado do volante Correa, outro afastado por Luxemburgo e com contrato em vigor.
Ambos realizam atividades físicas comandadas pelo preparador Marcelo Martorelli, cientes de que dificilmente serão aproveitados na temporada. O clube não tem a intenção de rescindir o contrato dos atletas e os deixa isolados, enquanto o elenco treina a aproximadamente 40km de distância, no CT Ninho do Urubu.
Mesmo assim, Luiz Augusto Veloso vê com entusiasmo a ideia de uma homenagem a Petkovic e revela a intenção de uma despedida.
- Estamos discutindo se faremos um jogo de despedida para ele no momento adequado. O Pet é um grande ídolo do Flamengo e a gente está buscando a melhor solução possível para ele no clube. Ele já sinalizou que pode ser feito um entendimento com essa direção.
Entretanto, Petkovic, 38 anos, tem se mantido alheio a esses desejos. Procura evitar entrevistas e não polemiza, mas gostaria de ser aproveitado por Luxemburgo e encerrar o ano fazendo parte do elenco rubro-negro.
A torcida não o esquece e é comum ver bandeiras com o rosto do sérvio nas arquibancadas. No clube, o jogador se tornou ídolo flamenguista ao fazer o gol do título do Carioca em 2001, diante do Vasco, e comandar a equipe na conquista do Brasileirão 2009.