22.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de março de 2026

57% dos brasileiros querem ter um iPad se o preço for acessível

28/03/2011 14h02 – Atualizado em 28/03/2011 14h02

57% dos brasileiros querem ter um iPad se o preço for acessível

Pesquisa mostra que regiões Norte e Centro-Oeste têm maior interesse pelo tablet

R7

Uma pesquisa feita pela empresa Gfk revela que o iPad, a famosa prancheta eletrônica da Apple, é um objeto de desejo de 57% dos brasileiros se o preço for acessível. A segunda geração do tablet já é vendida nos Estados Unidos e em outros 25 países, mas ainda não têm data de lançamento e preço previstos para o Brasil.

Segundo o estudo, os mais interessados no produto são os jovens entre 18 anos e 24 anos de idade. Nessa faixa etária, a intenção de compra chega a 67% dos entrevistados. A menor intenção (37%) aparece entre as pessoas com mais de 55 anos de idade.

De acordo com o levantamento, não há diferença em relação ao sexo. A intenção é igual para homens e mulheres.

Uma revelação interessante do estudo é que as regiões Norte e Centro-Oeste são as mais interessadas no iPad. Nessas áreas, 65% dos entrevistados dizem que comprariam o tablet se o preço for acessível. No Sudeste o índice é de 54%.

A intenção de compra é parecida entre integrantes de classes sociais diferentes. No grupo que concentra entrevistados das classes A e B o interesse é de 57%, contra 55% registrados no grupo que inclui as classes C e D.

A pesquisa foi feita durante o mês de janeiro deste ano e ouviu 1.000 pessoas a partir de 18 anos de idade em nove regiões metropolitanas (Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

Ipad . Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.