30/03/2011 13h40 – Atualizado em 30/03/2011 13h40
Segundo curadora Cecilia Salles, local não tem capacidade de receber evento desse porte
R7
Não será desta vez que o Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, verá novamente um “Imperador”. A intenção da direção do Corinthians era fazer uma grande festa de apresentação no local, mas ideia foi vetada.
Em entrevista à rádio Estadão ESPN, a curadora Cecilia Salles de Oliveira afirmou que o museu não tem condições de receber um evento deste porte.
- Colocaria o patrimônio em risco em função do número de pessoas e até da natureza do evento. Não teríamos condições de recebê-lo nem do ponto de vista técnico, nem do ponto de vista de conceitos.
Desde terça-feira (29), o Museu do Ipiranga passa por uma situação embaraçosa por causa das notícias sobre a apresentação do jogador no local. Ainda de acordo com Oliveira, o Corinthians já foi avisado sobre o veto da festa.
Com a recusa do museu, a apresentação de Adriano segue sem local e horário definidos. A probabilidade é um evento menor do que o idealizado, apenas para jornalistas, na tarde desta quinta-feira (31), no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.
