31/03/2011 07h56 – Atualizado em 31/03/2011 07h56
A primeira aparição do Imperador como jogador do clube não terá festa para a torcida
Folha Online
Adriano, 29, será apresentado hoje, às 12h30, como jogador do Corinthians. O atacante vestirá a camisa 10.
A primeira aparição do Imperador como jogador do clube não terá festa para a torcida. Será no centro de treinamento do time, como ocorre com os reforços “comuns”.
O departamento de marketing do Corinthians cogitou o Museu do Futebol como palco da apresentação de Adriano. Entretanto desistiu.
Segundo a assessoria do museu, que fica no estádio do Pacaembu, houve uma consulta por parte do clube no sábado. Na segunda-feira, o Corinthians desmarcou.
O outro cenário possível era o Museu do Ipiranga, também descartado –a direção do museu não cedeu.
O plano inicial do Corinthians era apresentar Adriano anteontem, a fim de dividir as atenções da mídia com a chegada do atacante Luis Fabiano ao São Paulo.
Mas a derrota no clássico e a rejeição que parte da torcida demonstrou à contratação de Adriano fizeram o clube desistir dessa ideia. Também nesse caso, não havia previsão de presença da torcida.
Em entrevista exclusiva à Folha na semana passada, o atacante afirmou que a equipe “não vai se arrepender” de contratá-lo. O Corinthians será o sétimo clube de Adriano, que, no Brasil, já defendeu São Paulo e Flamengo.
Adriano chega para ter o maior salário do Corinthians (R$ 300 mil fixos, o mesmo que Liedson). Seus ganhos podem ser incrementados graças a ações de marketing.