26.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de março de 2026

Fotógrafo documenta criaturas luminosas no oceano

14/04/2011 16h46 – Atualizado em 14/04/2011 16h46

Animais marinhos minúsculos e brilhantes foram fotografados em águas profundas na costa do Havaí

G1

O fotógrafo Joshua Lambus, de 25 anos, costuma documentar minúsculos animais marinhos luminosos no Mar do Havaí durante mergulhos em águas profundas na região.

A coleção impressionante de imagens produzidas por Lambus inclui águas-vivas, polvos, lulas, camarões e diversos tipos de peixes brilhantes. Boa parte deles tem até quatro centímetros de comprimento.

Os animais foram encontrados a grandes profundidades na costa da ilha Havaí, a maior do arquipélago.

Segundo Lambus, as fotos são tiradas em mergulhos noturnos. De barco, ele vai até cerca de cinco quilômetros longe da costa e mergulha na completa escuridão.
O fotógrafo acumula imagens feitas durante mais de 400 mergulhos em águas profundas.

Ele diz que “falta de luz e de referências é o mais próximo que posso imaginar de estar no espaço”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.