02/06/2011 09h29 – Atualizado em 02/06/2011 09h29
Produzido pela International Paper no Brasil, o papel para imprimir e escrever mais vendido na América Latina inova com processo “abre fácil” da resma.
Chamex está presente em aproximadamente 85% dos países.
Assessoria de Comunicação
A linha de papéis Chamex, ganha nova embalagem, que chega ao consumidor final a partir da segunda quinzena de junho. A marca de papel mais vendida na América Latina teve sua embalagem redesenhada para atender as novas necessidades dos consumidores. As novas embalagens trazem informações sobre sustentabilidade do papel de maneira clara e agradável. Uma das principais inovações é o processo “abre fácil”, uma exclusividade da International Paper. O novo sistema, chamado de Microdots, consiste em micropontos de ar que auxiliam o processo de selagem da embalagem, tornando mais fácil a abertura da resma.
As novas embalagens do Chamex Office e Chamex Multi trazem também o selo “99,99% livre de atolamento do papel” – resultado de testes realizados nos laboratórios da IP no Brasil e nos Estados Unidos e que reafirmam a alta performance tanto em impressoras de alto volume quanto impressoras de uso doméstico.
Todo layout da embalagem foi trabalhado em parceria entre a área de marketing de produtos da IP com uma agência de design especializada em embalagens, a Team Creatif. Para a elaboração, em janeiro deste ano foi realizada pesquisa com consumidores dos mais variados perfis.
SOBRE A MARCA CHAMEX
Criada há 40 anos, a linha Chamex é produzida nas três fábricas da International Paper no Brasil e exportada para cerca de 50 países pelo mundo, sendo que, na América Latina, está presente em aproximadamente 85% dos países.
Sua embalagem é 100% reciclável e a produção do papel é feita a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal, gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification).
SOBRE A IP
No Brasil, a International Paper possui aproximadamente 2.600 profissionais e seu sistema integrado de produção é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor. A Companhia também possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), reconhecida como um “selo verde” e presente em mais de 75 países.
