07/06/2011 11h15 – Atualizado em 07/06/2011 11h15
Uol.com
Para ganhar ritmo de jogo, Paulo Henrique Ganso pode atuar já no próximo sábado, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Minas, pela quarta rodada do Brasileiro. A ideia é promover um teste com o meia no time, e melhor prepará-lo para o primeiro jogo da final da Libertadores diante do Peñarol, dia 15, no Uruguai.
“Otimistas nós estamos, e é sim uma possibilidade (Ganso jogar contra o Cruzeiro). Só que a realidade da dificuldade de isso acontecer ainda é maior que a probabilidade de ele jogar”, ressaltou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
O departamento médico do Santos espera liberar Ganso para o trabalho com o grupo nos últimos treinamentos da semana. Sexta-feira ele viajaria com o time para Minas, e ante o Cruzeiro poderia estar em campo por alguns minutos.
O procedimento adotado pelo Santos seria o mesmo realizado em março, assim que Ganso recuperou-se plenamente da séria lesão ligamentar no joelho esquerdo. Na ocasião, o meia jogou os 45 minutos finais da partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, antes de retornar ao time titular no jogo seguinte, frente ao Colo-Colo, em Santiago, no Chile, pela Libertadores.
Contra o Botafogo-SP, Ganso brilhou. Ele entrou com o jogo empatado sem gols, participou da jogada do primeiro gol, e fez o segundo na vitória por 2 a 1. A exibição bastou para o então técnico Marcelo Martelotte o escalar como titular no jogo seguinte.
Ganso lesionou o músculo reto da coxa direita na primeira partida da final do Paulista contra o Corinthians, dia 8 de maio, e a previsão inicial era de que o tratamento duraria 45 dias. Ele está na quinta semana de recuperação.
