14/06/2011 09h32 – Atualizado em 14/06/2011 09h32
Diretoria montou um esquema especial para embarcar o quanto antes
Globo.com
O suspense foi grande, mas o Santos finalmente embarcou para Montevidéu, onde enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira, às 21h50m, pela primeira partida da final da Libertadores. Com uma hora de atraso e utilizando uma aeronave que seria destinado a santistas que adquiriram um pacote turístico, a delegação do Peixe conseguiu amenizar todos os problemas que cercaram a viagem ao Uruguai.
A assessoria do Santos informou também que o avião do Peixe recebeu uma autorização especial para voar abaixo da altitude normal, de forma a evitar o nevoeiro do vulcão chileno Puyehue.
No início da manhã, ainda sem saber se teria condições de viajar até a capital uruguaia, a delegação ficou aguardando em um hotel próximo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Assim que recebeu a confirmação da viagem, a diretoria do Peixe arquitetou uma bela operação para embarcar no menor tempo possível.
Primeiramente, trocou o voo do presidente, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que viajaria por uma companhia brasileira. Depois, fez uma inversão de voo com os torcedores que adquiriram um pacote pela Santos Tour – estes ainda estão em São Paulo aguardando uma aeronave que está vindo de Montevidéu. E, por último, deixou o hotel momentos antes do embarque, de modo a evitar o tumulto no aeroporto.
Momentos antes do embarque, Neymar publicou foto em seu Twitter, ao lado do amigo Elano e disse.
- Partiu pro Uruguai, que Deus abençoe nossa viagem.
