34.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Contra Atlético-GO, algoz de 2010, Palmeiras tenta seguir perto do topo

30/06/2011 10h24 – Atualizado em 30/06/2011 10h24

Globo.com

Depois de perder do Ceará na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, a partir das 19h30m, no Canindé, para evitar uma situação inédita na temporada: sofrer duas derrotas consecutivas. E o adversário, historicamente, tem causado problemas para o Verdão. Em 2010, nenhum time judiou do Alviverde como o Atlético-GO, rival da sétima rodada.

No ano passado, foram três sofridas derrotas para os goianos. A primeira foi no estádio Serra Dourada, no segundo jogo entre as equipes pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 no tempo normal e por 2 a 1 nos pênaltis, sendo eliminado da competição.

Depois, o reencontro ocorreu no Pacaembu, no primeiro turno do Brasileirão. E novo tropeço. Com grande atuação do meia Elias, o Atlético-GO venceu por 3 a 0, em uma das piores partidas do time sob o comando de Luiz Felipe Scolari. No segundo turno, mesmo placar: 3 a 0 para os goianos, contra o time reserva do Verdão, que estava com as atenções voltadas para a disputa da Copa Sul-Americana.

Agora, o momento dos dois times é bem diferente. O anfitrião tem 11 pontos, está na sexta posição, e tenta se manter entre os primeiros colocados. O visitante ainda não se acertou neste Brasileirão: tem sete pontos, está em 14º lugar e também vem de derrota (1 a 0 para o Vasco, em casa). Mesmo assim, os palmeirenses pedem cautela.

  • Não podemos achar que o time deles é fraco, ou que vamos vencer a hora que a gente quiser. Temos de respeitar o Atlético-GO e saber que teremos um jogo bem complicado pela frente. O campeonato está cheio de surpresas – avisou o goleiro Marcos.
    Após 34 jogos em 2011, nenhuma vez na temporada o Palmeiras sofreu duas derrotas seguidas. Depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians em fevereiro, o time se recuperou com uma vitória por 1 a 0 (gol de Kleber), sobre o Americana, no Pacaembu. Após o tropeço diante da Ponte Preta (2 a 1), a recuperação veio com o 2 a 1 diante do Mirassol, e a vaga para a semifinal do Paulistão. Até mesmo depois da goleada diante do Coritiba (6 a 0), o time reuniu forças para bater o rival no encontro seguinte (2 a 0), mesmo que o placar de nada tenha adiantado na sequência da Copa do Brasil.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 19h30m. O Premiere 6 transmite para todo o Brasil. A arbitragem fica por conta de Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira e Wilton José Lins da Silva, ambos do PE.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.