22/07/2011 15h16 – Atualizado em 22/07/2011 15h16
Lateral-esquerdo mira vaga na equipe de Felipão contra o Fluminense
Globo
O lateral-esquerdo Gerley é sorridente e de poucas palavras, mas mostrou personalidade em sua apresentação como reforço do Palmeiras, nesta sexta-feira. Contratado até julho de 2014, o garoto de 20 anos vem do Caxias-RS e já pode ser titular por conta da ausência de Gabriel Silva, que está com a Seleção Sub-20 na disputa do Mundial da categoria, na Colômbia. Confiante, ele diz que já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de domingo contra o Fluminense, em Volta Redonda. Seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na quinta-feira.
- Estou pronto para jogar e espero entrar em campo rapidamente. É legal o Gabriel representar a Seleção, e na ausência dele espero ir bem. Se tiver a oportunidade, quero agarrá-la – afirmou Gerley.
Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho, ele vem com moral, sendo comparado até a André Santos, atual titular da Seleção Brasileira. E Gerley não deixa por menos. Perguntado sobre suas principais qualidades, o novo camisa 18 do Verdão não titubeou.
- Claro que depende da disposição tática que o treinador utilizar, mas consigo marcar bem e apoiar bem. Velocidade também é uma característica forte minha. Tenho bastante explosão no arranque – disse o lateral.
Felipão tem laços afetivos com o Caxias, clube no qual jogou como zagueiro e acompanha até hoje. No último domingo, inclusive, o técnico acompanhou a estreia da equipe gaúcha na Série C. Gerley acredita que o fato de Felipão ter muitos contatos por lá ajudou na concretização do negócio.
- Talvez ele tenha se interessado mais por isso, mas mesmo assim o trabalho que fiz foi consistente. Espero me adaptar rapidamente aqui. O futebol do Sul é mais pegado, mas quero me firmar no estilo do Palmeiras – avisou Gerley.
O lateral-esquerdo teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras por R$ 1,3 milhão. Da outra metade, 40% são se um fundo de investimentos, e 10% pertencem ao empresário Fabiano Carpegiani.
