23/07/2011 09h19 – Atualizado em 23/07/2011 09h19
Uol
Rafael Moura, o He-Man, está se apegando a uma das partidas que enfrentou o Palmeiras, adversário do Fluminense neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Brasileiro, para acreditar que poderá deixar o gramado com uma vitória. Ex-atacante do Goiás, ele preparou duas jogadas que resultaram em gols e na vitória sobre os paulistas na Sul-Americana de 2010.
“O Goiás estava praticamente rebaixado no Brasileiro e a Sul-Americana era a nossa maior motivação. Encontramos o Palmeiras na semifinal e, após derrota no Serra Dourada, nos restava vencer no Pacaembu. Eles abriram o placar, mas com determinação fora do comum buscamoso resultado e viramos o jogo. Tive a felicidade de fazer dois passes que deixaram meus companheiros na cara do gol e nos classificamos para a final”, lembrou.
Vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (uma para o Flamengo e outra para o Coritiba), Rafael Moura afirma que a partida contra tornou-se primordial para o Fluminense tentar a reabilitação na competição e tentar subir algumas posições na tabela. De acordo com o centroavante, há a possibilidade de o time se aproximar do pelotão de elite da competição.
“O jogo contra o Palmeiras é fundamental, principalmente se levarmos em consideração que podemos, com uma vitória, além de tirar pontos de uma equipe que está à nossa frente e também ambiciona as primeiras posições, chegar mais próximos ao G4. Nós precisamos tirar essa desvantagem e vencer dentro de casa é importante para que isso aconteça”, ressaltou.
O centroavante apontou alguns pontos sobre o time do Palmeiras, que considera um dos mais fortes deste Campeonato Brasileiro. De acordo com Rafael Moura, o clube paulista não se desfez da base e ainda se reforçou muito bem para disputar a competição nacional. Ele lembrou, ainda, o entrosamento dos jogadores.
“O Palmeiras, que já era forte naquela época, manteve a base e contratou alguns reforços, isso sem contar o entrosamento de uma equipe acostumada a jogar junta há algum tempo. Isso mostra as dificuldades que teremos domingo. Mesmo assim, espero que possamos superá-los e conseguir a vitória”, disse o atacante.