27.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Veteranos aconselham colegas a deixar o país

01/09/2011 15h00 – Atualizado em 01/09/2011 15h00

Correio do Estado

Os torcedores de Santos e São Paulo não iriam gostar nada dos conselhos que Ganso e Lucas vêm recebendo de seus companheiros mais experientes. Nesta quarta-feira, em evento de um dos patrocinadores da Seleção Brasileira, no World Trade Center, em São Paulo, Cafu e Ronaldinho disseram para Ganso e Lucas que eles precisam deixar o futebol brasileiro para adquirir experiência profissional.

Para o capitão do penta, a ida para a Europa proporciona, além de um amadurecimento como jogador, uma experiência cultural valiosa que não se consegue atuando no Campeonato Brasileiro.

“(Se tivesse que aconselhá-los) eu diria para eles irem, sem sombra de dúvida. São Jogadores que vão ganhar muita experiência lá fora, não só profissionalmente, mas culturalmente, e isso você só consegue fora do seu país. A maioria dos jogadores que foram jogar na Europa voltou mais experiente. Se fosse comigo, eu iria”, aconselhou o ex-lateral direito, que é o único jogador na história a disputar três finais de Copa do Mundo.

Na mesma linha de pensamento de Cafu, Ronaldinho acredita que a Europa proporciona um crescimento que os ajudará futuramente a melhorarem seu rendimento na Seleção.

“Jogador que tem a possibilidade e jogar lá fora adquire muita experiência, e tem a possibilidade de chegar na Seleção Brasileira com muito mais experiência, e de voltar para o Brasil com muito mais experiência”, disse o camisa 10 do Flamengo, eleito melhor jogador do Mundo por duas vezes consecutivas nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006.

Apesar de planejarem seguir o conselho de quem já passou por essa situação na carreira, Ganso e Lucas pensam em se firmarem como grandes jogadores dentro do País, antes de buscar sucesso nos gramados do exterior. “Estou de acordo com o Ronaldinho e o Cafu, só que agente também tem que saber o momento certo, e deixar acontecer as coisas naturalmente”, disse Ganso, que foi acompanhado pelo jogador do São Paulo no discurso.

“O Ganso tem razão, eu acho que são dois jogadores que tiveram uma experiência maravilhosa lá fora. Mas, eu sou muito jovem ainda, acho que não está na hora de eu sair do meu país, e eu vou saber a hora certa de sair¿, ponderou o jogador, que assim como Paulo Henrique, disputou a última Copa América com a Seleção e está convocado para o amistoso contra Gana, no próximo dia 6, em Londres.

Cafu e Ronaldinho, que atuaram grande parte de suas carreiras no exterior, recomendaram que Ganso e Lucas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.