03/09/2011 08h38 – Atualizado em 03/09/2011 08h38
Massimiliano Allegri deixou veterano, vice-artilheiro da história da competição, fora da lista da primeira fase: ‘É compreensível, mas vamos esperar janeiro’
Globo
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, revelou nesta sexta-feira o que já era de certa forma esperado: o veterano atacante Pippo Inzaghi não gostou nada de saber que ficou fora da lista de 25 jogadores do Milan para a primeira fase da Liga dos Campeões.
O atacante de 38 anos, que lesionou de forma grave o joelho esquerdo em novembro, perdeu a chance de alcançar o espanhol Raúl González, atual maior artilheiro de competições europeias de clubes, com 73 gols. O italiano soma 70 em 115 jogos.
– Eu falei com Pippo. Ele não recebeu muito bem as notícias, mas é compreensível. Porém, disse que vamos esperar pelo seu retorno em janeiro na esperança de que ele se recupere totalmente fisicamente – disse Allegri, citando uma possível mudança para as oitavas de final.
Sem Inzaghi, o Milan contará com quatro atacantes para enfrentar Barcelona, BATE e Viktoria Plzen, pelo Grupo H: Antonio Cassano, Zlatan Ibrahimovic, Alexandre Pato e Robinho. Já Raúl disputará a Liga Europa com o Schalke 04 e enfrentará, na teoria, times de menor nível técnico: Maccabi Haifa, AEK Lamaca e Steaua de Bucareste, pelo Grupo J.
