30.2 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro de 2025

Hora de novos truques! Valdivia se inspira em 2008

01/10/2011 09h58 – Atualizado em 01/10/2011 09h58

Hora de novos truques! Valdivia se inspira em 2008

Inspirado no bom rendimento da primeira passagem, Mago retorna para mostrar seu valor no Verdão. Agora vai?

LanceNet

A magia está de volta. Depois de um pouco mais de um mês de ausência, o meia Valdivia está pronto para retomar suas apresentações pelo Palmeiras neste sábado, às 18h, contra o América-MG, no Canindé. E ele já tem um novo truque na manga. Não é nada de desaparecimento ou chute no vazio. A intenção é fazer reaparecer o bom futebol de 2008, seu melhor momento pelo Alviverde.

Desde seu retorno, no meio do ano passado, o camisa 10 ainda não conseguiu emplacar. Em 40 jogos, foram apenas cinco gols. A passagem tem ficado marcada mais pelas lesões e algumas polêmicas – se negar a assinar uma carta de recomendações para as férias, discussão com torcedores pelo Twitter e uma proposta de um time do Qatar.

Bem diferente do que aconteceu em 2008, quando disputou as mesmas 40 partidas. No entanto, a marca foi alcançada em apenas oito meses. Se não bastasse, o jogador marcou 14 gols e ainda foi um dos principais atletas do time na conquista do Paulistão, o último título do Verdão.

Com as ausências de Marcos e Kleber, Valdivia é a principal esperança para o duelo contra o América-MG. Com ele em campo, o técnico Luiz Felipe Scolari espera ter mais qualidade na armação, além de ter uma chegada mais forte ao ataque.

Nesta sexta-feira, o Mago passou por mais um teste para seu retorno. Após fazer um trabalho físico, participou do rachão com o restante do grupo. Não demonstrou qualquer incômodo por causa da lesão na coxa direita.

Felipão não confirmou o time, mas Valdivia está de volta. Pronto para recuperar o bom futebol com magia. Que venham novos truques.

Queda de rendimento

Mago em 2008
Até hoje, ainda foi a melhor fase de Valdivia com a camisa do Palmeiras. Em oito meses, foram 40 partidas, com 14 gols marcados e oito assistências. Desequilibrando na semifinal (contra o São Paulo) e na final (diante da Ponte Preta), conquistou o Paulistão. O único problema era o excesso de cartões amarelos: 22. Saiu em agosto negociado com o Al Ain, dos Emirados Árabes.

Mago desde o retorno
Em agosto, Valdivia completou um ano de seu retorno ao Palmeiras. Nesse período, o camisa 10 disputou a mesma quantidade de jogos de 2008: 40. No entanto, os números são piores: somente cinco gols e cinco assistências. Se não bastasse, tem sofrido com o excesso de lesões. Por isso, ficou fora de muitas partidas. Só melhorou mesmo nos cartões amarelos, recebeu 12.

Meia não jogará contra Santos e Fla

Apesar de contar com o retorno de Valdivia na partida deste sábado, o Verdão não poderá utilizá-lo em seus dois próximos jogos no Campeonato Brasileiro.

O Mago terá de se apresentar à seleção do Chile neste domingo para os amistosos contra Argentina, no próxima dia 7, em Buenos Aires, e Peru, no dia 11, em Santiago. Com isso, o camisa 10 será desfalque no clássico contra o Santos, no dia 9, e no duelo com o Flamengo, no Rio, três dias depois.

As frequentes convocações de Valdivia para a seleção chilena não agradam à comissão técnica do Verdão, sobretudo por conta do alto número de lesões que sofre. Felipão mostrou irritação após o Mago ser chamado para os dois próximos amistosos.

– O que vou dizer de Valdivia? Não tenho o que falar. A lei permite. O bom senso seria que não fosse. Mas esse bom senso não adianta falar, está lá, temos de atender. Vou ficar mais um tempo sem o jogador, fazer o quê? – reclamou Felipão, no último dia 22.

No jogo contra a Espanha, em 2 de setembro, ele sofreu a lesão na coxa direita que o afastou dos treinamentos até esta semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.