01/10/2011 10h01 – Atualizado em 01/10/2011 10h01
Força! Meia tem pela frente 12 partidas para carregar o Corinthians rumo ao pentacampeonato nacional
LanceNet
Diante do Vasco, neste domingo, em São Januário, a liderança do Campeonato Brasileiro estará em jogo. Ótima oportunidade para Alex, enfim, fazer jus ao alto investimento do Corinthians, que desembolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) para contratá-lo do Spartak Moscou (RUS) em maio deste ano.
Mas o que falta para o meia deslanchar de vez com a camisa do Timão? Se for ausência de força, ele pode se inspirar em Hércules. Assim como herói da mitologia grega, o corintiano tem pela frente 12 trabalhos. A contar o duelo com a equipe carioca, este é o número de partidas que restam para a equipe buscar o pentacampeonato nacional.
Filho de uma mortal com Zeus, o maior dos deuses gregos, Hércules provocou a ira de Hera, deusa do casamento e esposa oficial de Zeus, que mandou duas serpentes o matarem ainda quando recém-nascido. Este, porém, estrangulou as cobras, mostrando desde cedo possuir uma força descomunal. Mas não parou por aí…
Alex é o que mais chuta, mas segue sem assistências
Hércules cresceu, mas Hera continuou a persegui-lo e usou seus poderes para provocar um acesso de loucura no herói, que acabou matando a própria esposa e os filhos. Quando recuperou a razão, ele procurou o Oráculo de Delfos – o mais famoso templo de consulta às divindades gregas – para buscar orientação sobre como enfrentar a tragédia.
O Oráculo mandou-o se entregar em servidão a Euristeus, rei da cidade de Micenas, que ordenou a realização das 12 famosas tarefas: Os 12 trabalhos de Hércules. Realizado os feitos, Hércules encontrou a redenção e, também, foi elevado à condição divina.
De volta à realidade, o camisa 12 do Timão não precisa matar ou capturar figuras mitológicas. Basta ele começar a chamar a responsabilidade, acertar o pé e colocar os atacantes em condições de balançar a rede.
Tamanho esforço, sem dúvida, será fundamental para o topo do Brasileirão ser recuperado. No fim, a divindade não será alcançada, mas, com certeza, Alex jamais será esquecido pela torcida corintiana.