31.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro de 2025

Cigano supera Anderson Silva e é eleito o 2º melhor

13/01/2012 15h20 – Atualizado em 13/01/2012 15h20

Cigano comemorou a excelente posição no top 10 do UFC

TERRA

A conquista do cinturão dos pesos pesados do UFC sobre Cain Velasquez fez de 2011 o ano mais especial da carreira de Junior “Cigano” dos Santos dentro do MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês). E a grande temporada foi reconhecida no site oficial da entidade, que apontou o catarinense radicado na Bahia como o segundo melhor lutador do ano passado – à frente de Anderson Silva, e atrás apenas do americano Jon Jones.

Cigano comemorou a excelente posição no top 10 do UFC e disse que o fato o deixou com “sensação de dever cumprido”, devido a “todo o esforço e empenho, junto à superação de lesões”.

Esta foi a primeira vez que o especialista em boxe teve seu nome no top 10 de lutadores do UFC. O campeão dos pesados superou o nome mais famoso do MMA brasileiro, Anderson Silva, campeão dos pesos médios e invicto desde 2006, que figurou na terceira posição da lista.

A primeira colocação, segundo o site, ficou “incontestavelmente” com Jon “Bones” Jones. O americano de 24 anos fez quatro lutas em 2011 e venceu todas: passou por Ryan Bader para se credenciar ao title shot dos meio-pesados, atropelou o campeão Maurício “Shogun” Rua para conquistar o cinturão, e defendeu seu título com segurança diante de Quinton “Rampage” Jackson e Lyoto Machida.

Na sexta colocação, houve um “empate técnico” entre Nick Diaz e Dan Henderson, que só fizeram uma luta no UFC em 2011. O brasileiro José Aldo, campeão dos pesos pena, ficou de fora da lista.

Confira os 10 melhores peso por peso do UFC em 2011
1. Jon “Bones” Jones – meio-pesado (campeão) – EUA
2. Junior “Cigano” dos Santos – pesado (campeão) – Brasil
3. Anderson “The Spider” Silva – médio (campeão) – Brasil
4. Frankie “The Answer” Edgar – leve (campeão) – EUA
5. Ben Henderson – leve – EUA
6. Nick Diaz – meio-médio – EUA / Dan Henderson – meio-pesado – EUA
7. Johny Hendricks – meio-médio – EUA
8. Mark Muñoz – médio – EUA
9. Donald “Cowboy” Cerrone – leve – EUA
10. Dominick Cruz – galo (campeão) – EUA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.