28.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro de 2025

Corinthians prevê parceria internacional para aproveitar pratas da casa

13/01/2012 10h13 – Atualizado em 13/01/2012 10h13

Atualmente, o Corinthians prefere repassar seus pratas da casa a clubes do interior paulista, como o Flamengo de Guarulhos (com o qual mantém parceria)

Gazetaesportiva.net

Com dificuldades para revelar jogadores nos últimos anos, o Corinthians tem uma estratégia para aproveitar melhor os seus pratas da casa. A ideia conduzida pelo gerente de futebol Edu Gaspar é firmar uma parceria com um clube estrangeiro para emprestar atletas de 18 a 20 anos, em média, que não têm espaço no elenco profissional.

Edu já conversa com diretores de times de menor porte de Espanha, Inglaterra e Portugal, na tentativa de viabilizar o negócio. O dirigente foi procurado para exportar atletas até para uma equipe da Bielorrússia, porém não levou o projeto para lá devido à pouca tradição do país no futebol e às dificuldades de adaptação dos novatos a uma região mais fria.

Atualmente, o Corinthians prefere repassar seus pratas da casa a clubes do interior paulista, como o Flamengo de Guarulhos (com o qual mantém parceria). “Mas, às vezes, é melhor deixar o menino treinando entre os nossos profissionais, pegando experiência aqui, mesmo sem jogar”, avaliou Edu.

De acordo com o dirigente, o período de realização da Copa São Paulo de Juniores prejudica o aproveitamento dos jovens entre os profissionais. “A competição é disputada em janeiro, quando estamos em pré-temporada. Nessa época, precisamos do elenco todo praticamente montado. Os clubes preferem contratar um atleta para uma posição carente, por precaução, a esperar para ver o potencial de um menino da casa”, lamentou.

Apesar de ainda priorizar as contratações às promoções dos pratas da casa, Edu se mostra empolgado com o desempenho de alguns deles na Copinha. O zagueiro Marquinhos e o lateral esquerdo Denner, que já foram promovidos ao elenco profissional, são alguns dos que chamaram a atenção do gerente de futebol. “Não devemos emprestá-los, até porque são muito jovens. É melhor esperar um pouco nesses casos”, avisou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.