16/01/2012 09h02 – Atualizado em 16/01/2012 09h02
E, com Neymar como pilar maior de seu centenário, o Santos inicia a temporada depositando todas suas esperanças no fico de seu principal astro
TERRA
Um dos times mais vitoriosos do mundo, o Santos comemora seu 100º ano de vida em 2012. As celebrações já se iniciaram no final da temporada passada, com evento que contou com a presença de Pelé, Ganso e Neymar. E é justamente apoiado neste último, sua maior estrela na atualidade, que o clube aposta todas as fichas e luta para fugir da “maldição dos centenários” que assola os grandes times brasileiros.
Coritiba, Botafogo, Flamengo, Grêmio e o arquirrival Corinthians são alguns dos times brasileiros que enfrentaram o centésimo aniversário com “desgraças”. Rebaixamento, fiasco, pior ataque do mundo e vexame fizeram parte das “celebrações”, que marcaram de maneira negativa as festas dos clubes. A exceção fica por conta do Vasco, campeão da Libertadores em 1998.
E, com Neymar como pilar maior de seu centenário, o Santos inicia a temporada depositando todas suas esperanças no fico de seu principal astro. Com os ganhos astronômicos do camisa 11 fixados em R$ 3 milhões, e uma multa rescisória que atingiu cerca de 70 milhões de euros, o atacante deve ser a estrela solitária do principal ano dos 100 de vida da agremiação praiana.