24.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro de 2025

Recuperado de lesão, gari quer vencer etapa nacional de corrida de rua

01/06/2012 17h18 – Atualizado em 01/06/2012 17h18

Da Redação

Para o fundista campo-grandense Enéias Teodoro, tricampeão estadual de atletismo, correr não é uma opção, mas sim, necessidade. Ele trabalha no serviço de coleta de lixo e percorre todos os dias cerca de 30 km atrás de um caminhão, pelas ruas de Campo Grande, em uma jornada de quase 10 horas. Depois do expediente, o atleta de 43 anos ainda faz cerca de uma hora de treinos para manter-se em forma.

A etapa de Campo Grande do circuito nacional de corridas de rua, que acontece no próximo domingo, será o primeiro encontro de Enéias com as competições este ano. Isso porque uma lesão no quadril sofrida no fim do ano passado forçou o fundista a se afastar das provas durante os quatro primeiros meses deste ano. Dizendo-se plenamente recuperado, Enéias retomou os treinos em maio e vai aproveitar a prova para testar os limites do corpo na prova de 10 km.

“Não sei se terei um bom resultado por causa da lesão e do afastamento, mas quero brigar entre os primeiros lugares e repetir o bom desempenho em 2010, quando fiquei em sexto lugar nessa prova, quem sabe até vencer.”

Em 2011, Enéias foi o melhor sul-mato-grossense na Corrida de São Silvestre obtendo o 66º lugar. O atleta também teve destaque na prova masculina da 25ª Maratona do Fogo, disputada entre as cidades de Dourados e Fátima do Sul, em julho passado. Com o tempo de 2:32.14, ficou em terceiro lugar.

Já são duas décadas dedicadas ao esporte, e Enéias ainda faz planos para encarar novos desafios.

“Pelas minhas condições físicas, acredito que ainda posso correr em alto nível por mais dois ou três anos, conquistando títulos e representando meu estado em provas importantes do cenário nacional.”

(*) Com informações do Globo esporte MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.