17.6 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

Palhaço é preso por estelionato e falsidade ideológica em Aparecida

13/07/2012 08h45 – Atualizado em 13/07/2012 08h45

Palhaço é preso acusado de estelionato e falsidade ideológica em Aparecida

Da Redação

Emerson José Boldi foi preso na tarde de ontem (12) acusado de estelionato e falsidade ideológica. Ele se apresentou aos aparecidenses no mês passado durante a 10ª edição do Leilão Direito de Viver como o Palhaço Pirulito, integrante do grupo ‘Doutores da Alegria’ e representante do Hospital de Câncer de Barretos.

Durante o evento, ele usou roupas de palhaço, brincou com as crianças e interagiu com o público, ganhando a confiança das pessoas. Ele ainda se identificou como rotariano e maçom em Barretos/SP.

Conforme o registro policial, o falso palhaço enganou uma representante do Rotary Club local e chegou ir a Brasília onde se identificou como rotariano, tendo protocolado ofícios nos gabinetes dos deputados federais solicitando a designação de médicos oftalmologista para o município, usando fraudulentamente o nome do Rotary Club de Aparecida do Taboado. Ele ainda esteve no gabinete do deputado federal Tiririca, com quem tirou várias fotos, usando o mesmo artifício.

Emerson também ludibriou um comerciante da cidade, que sensibilizado com o ‘trabalho prestado pelo palhaço [falso]’ pagou a diária de um hotel, no valor de R$ 120,00, para o falso palhaço.

A farsa foi descoberta por um integrante do Rotary Club, que pesquisou informações sobre Emerson, constatou as inverdades afirmadas pelo falso palhaço e o denunciou à Polícia. No mesmo instante, policiais civis e militares foram até o hotel onde Emerson estava hospedado e o surpreenderam pedindo dinheiro para uma rotariana.

Conforme apurado pela polícia, Emerson registra antecedentes criminais junto ao Estado de Mato Grosso. Informações não oficiais dão contam de que ele já tenha cumprido pena pelo crime de Pedofilia. O falso palhaço foi autuado em flagrante delito e está recolhido provisoriamente na Unidade Prisional local. A Polícia acredita que outras vítimas possam ser identificadas no decorrer do inquérito policial.

O Grupo DOUTORES DA ALEGRIA, que faz apresentações em hospitais pelo País, já informou por escrito que Emerson José Boldi não faz parte do grupo e representantes do Rotary Club de Barretos (SP) informaram, por telefone, que ele também não é rotariano.

(*) Com informações de Jornal do Bolsão

Falso Palhaço durante a 10ª edição do Leilão Direito de Viver

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.