03/08/2012 15h48 – Atualizado em 03/08/2012 15h48
Cielo fica com o bronze e Fratus é o quarto nos 50 metros livre de Londres 2012
Florent Manaudou ficou com o ouro ao fazer o tempo de 21s24 nos Jogos Olímpicos; Cullen Jones (21s54) foi o segundo
Da Redação
O cinquentinha da natação não é mais a prova do Brasil. Na sua prova favorita, Cesar Cielo (21s59) ficou com o bronze, enquanto Bruno Fratus (21s61) foi o quarto nos 50 metros livre, nesta sexta-feira (3), em Londres 2012. O ouro ficou com o francês Florent Manaudou (21s24), com a prata para o norte-americano Cullen Jones (21s54).
Depois da tristeza pelo sexto lugar nos 100 metros na quarta-feira (1), prova que havia conquista o bronze em Pequim 2008, Cielo havia prometido recolocar ordem nas coisas naquela que é sua prova favorita. Na semifinal, viu o falastrão australiano James Magnussen ficar para trás e sequer chegar à final. Mas nesta sexta não conseguiu fazer o seu melhor nado e conquistou o bronze. Por pouco ainda não viu cair seu recorde olímpico da prova.
Campeão em Pequim 2008, com direito a recorde olímpico (21s30), bicampeão mundial com recorde (20s91), Cielo passou com o melhor tempo nas semifinais, empatado com o norte-americano Cullen Jones – Bruno Fratus nadou tranquilo e acabou com o quarto tempo.
Mas de tão rápido, o 50 metros livre não permite falhas. Da largada a batida de mão, tudo tem de ser perfeito, sem erros e a diferença entre a alegria do pódio e a tristeza da derrota está em centésimos de segundo. Mesmo Fratus tinha chance, chegou a bater o próprio Cielo no Troféu Maria Lenk, mas apenas repetiu a posição da semifinal.
Em entrevista à TV Record, o principal nadador brasileiro não escondeu a tristeza, mas valorizou o terceiro lugar no pódio.
“Não vou mentir, não. Queria ganhar a prova. Mas o francês fez a prova da vida dele, fez o melhor tempo da vida dele. Chegou na hora que importava mais. Pelo menos fiz o pódio. Fazer medalha é importante também, medalha importante na minha carreira e agora é tirar umas férias e começar a pensar nas próximas competições.”
(*) Com informações de R7.com
