07/11/2012 09h15 – Atualizado em 07/11/2012 09h15
Máquinas do GT Brasil aceleram na Capital
Da Redação
Pelo menos cinco equipes do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, prova agendada para o próximo dia 18, chegaram mais cedo ao Autódromo Internacional de Campo Grande para testes particulares. Os pilotos das categorias GT3 e GT4 aceleram desde ontem na Capital máquinas como as Ferraris F-458 e F-430, Mercedes-Benz SLS-AMG, Aston Martin Vantage e Audi R8.
Os treinos para a prova de maior expressão deste ano na Capital começaram na manhã de ontem e terminam hoje à tarde. O objetivo dos pilotos é conseguir o melhor acerto para a corrida do dia 18 deste mês. “Pelo fato de o autódromo ter sido pouco usado pelas categorias de elite neste ano, a pista tem bastante sujeira e pouca borracha”, explicou o piloto da GT4 Alan Hellmeister, que compete com um Aston Martin Vantage, juntamente com seu parceiro Sérgio Laganá, e lidera o campeonato da categoria.
Em relação à prova do ano passado, William Freire, que pilota uma Ferrari F-430 também na GT4, revela que os tempos estão cinco segundo mais altos. “Os carros estão instáveis nas curvas”, explica.
As diferenças básicas das categorias GT3 e GT4 estão no preparo dos carros. Enquanto os bólidos da GT3 são próprios para competições, com alterações na calibragem de motor, suspensão, e com kit aerodinâmico (asa traseira e spoillers), os veículos da GT4 são os mesmos homologados para circular nas ruas, com algumas pequenas modificações para maior segurança dos pilotos.
(*) Com informações de Correio do Estado
