29/11/2012 11h22 – Atualizado em 29/11/2012 11h22
Atletas de MS disputam competição na Austrália
Da Redação
A corredora Rayane Amaral, de 16 anos e a judoca Gratychewa Farias de 15, foram convocadas para integrar a equipe brasileira que disputará o Festival Olímpico da Austrália. A competição acontecerá no período de 16 a 20 de janeiro do ano que vem, na cidade de Sydney.
Rayane, de 16 anos, estudante da Escola Padre José Scampini de Campo Grande,
conquistou a medaha de bronze nos 100 m das Olimpíadas Escolares que estão sendo disputadas em Cuiabá. “As meninas que competi eram muito fortes, muito experientes, eu realmente não esperava a medalha, e a convocação então?, me pegou de surpresa, estou muito feliz”, afirmou Rayane.
Rayne disputou ontem também a prova dos 200 m. Na classificatória ficou em segundo, mas na final, não conseguiu superar as concorrentes e ficou com o quarto lugar na classificação geral. Mesmo assim, o seu desempenho foi bastante festejado.
Por seu turno, a judoca Gratychewa Farias, de 15 anos, aluna da escola estadual Onze de Outubro ajudou a equipe de judô na conquista da medalha de bronze no último dia de competições da modalidade em Mato Grosso.
“Competi na categoria menos de 63 kg e acabei perdendo minha luta, saí do tatame triste, consciente de que tinha condições de trazer uma medalha para MS. Treino desde os 8 anos de idade e mesmo assim essa notícia me pegou de surpresa. Agora quero me preparar para representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no Festival da Austrália”, conclui Gratychewa.
JUDÔ
A terceira colocação na disputa por equipes femininas foi festejada pela delegação de judô de MS. Foram conquistadas cinco medalhas de ouro e uma de bronze. Os destaques foram Layana Colman (-52kg – Clube Rocha) – ouro; Ana Paula Prates (-57kg – Judô Futuro) – ouro; Mariana Veiga (-70kg – Clube Rocha) – ouro; Camila Gebara (+70kg – Sakurá de Dourados) – ouro; Caique Abreu (-90 kg – Judô Futuro) – ouro e equipe feminina – bronze por equipes.
(*) Com informações de Correio do Estado
