21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Aparecidense se classifica em 3º lugar em estadual de Karatê

21/05/2013 08h56 – Atualizado em 21/05/2013 08h56

Aparecidense se classifica em 3º lugar na etapa estadual de Karatê

Da Redação

No final de semana ocorreu o 4º torneio interestadual e a 2ª etapa do estadual de Karatê na cidade de Inocência. Três aparecidenses participaram da competição. José Albino de Matos disputou na categoria juvenil médio e ficou com o terceiro lugar na modalidade, já Mateus da Silva e Adão Júnior não conseguiram se classificar.

O treinador Whylmonis Salles explicou que os três alunos participaram no mês de abril de uma competição em Água Clara, se classificando para a disputa em Inocência, “agora vamos participar da competição nacional, no dia 27 de julho, em Campo Grande, e em agosto na Copa Paranaense”, frisou ele.

Whylmonis também contou que a participação na 2ª etapa do estadual de Karatê só foi possível graças à colaboração da Prefeitura, do diretor municipal de Esportes, Alvimar de Paula, e vereador José Martiniano de Aquino, “tivemos a ajuda no transporte, alimentação e nas inscrições dos alunos”, explicou ele, informando ainda que por muitas vezes são os próprios alunos que pagam todos os gastos das competições.

Mesmo com algumas lesões, os alunos fizeram questão de prestigiar a sessão na noite de segunda-feira (20) para agradecer o vereador Luiz Panela e mostrar que por meio do esforço diário eles vêm conquistando importantes vitórias. “É muito gratificante ver o nosso esforço ser reconhecido e, principalmente, conseguir conquistar uma classificação na competição que foi de alto nível”, afirma José Albino de Matos.

Whylmonis contou que vem pedindo o apoio do Legislativo e Executivo para conseguir algumas bolsas de estudos para os alunos, pois o local onde as aulas são ministradas é alugado e muitos pais não possuem condições de fazer qualquer contribuição. “Atualmente treino mais de 40 alunos e apenas 12 deles podem contribuir com alguma coisa, essa bolsa seria para ajudar nas despesas do aluguel e nos materiais utilizados nas aulas, além de ser um incentivo para eles continuarem no esporte”, detalhou.

As aulas de Karatê são realizadas três vezes por semana, sendo que os alunos que participam ativamente de competições treinam todos os dias.

(*) Com informações de Costa Leste News

Mateus da Silva, Whylmonis Salles, José Albino de Matos e Adão Junior (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.