16.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Trabalhadores deixam a praça após intervenção da prefeitura

02/07/2013 18h26 – Atualizado em 02/07/2013 18h26

Mais de 500 operários ficaram concentrados no centro de Três Lagoas

Presença dos trabalhadores trouxe preocupação aos comerciantes que temeram uma invasão em suas propriedades. Alguns chegaram a fechar as portas mais cedo do horário normal do expediente

Da redação

Um grupo de mais de 500 trabalhadores que estavam hospedados no alojamento comodato, após o local ser incendiado por um grupo de manifestantes se dirigiram para o centro da cidade, onde se concentraram na Praça Senador Ramez Tebet.

Eles afirmaram que não tinham para onde irem e nem o que comerem. O clima ficou tenso devido um grande grupo de pessoas se concentrarem em um dos pontos turísticos do município.

PROBLEMA DA SOCIEDADE

De acordo com o presidente do Sindicato dos empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silva de Freitas, enquanto os trabalhadores estavam na frente do canteiro de obra, o problema era do Consórcio e do sindicato, mas a partir do momento que se concentraram na área central da cidade, o problema passou a ser de toda a sociedade, disse em uma alusão a preocupação e a tensão que os trabalhadores trouxeram aos comerciantes e comerciários de Três Lagoas.

Desta forma, a prefeita Márcia Moura foi acionada e em uma reunião de emergência solicitou a direção do Consórcio UFN3 para que tomasse providência quanto ao problema.

PROBLEMA RESOLVIDO

Por volta das 18 horas, em uma reunião com a diretoria do Sintricom, Gilson Frazão e Nilson Cavalcante ficou decidido que os trabalhadores seriam alojados em um imóvel, localizado em área urbana.

Este procedimento, segundo informou Nilson Cavalcante ao Perfil News é uma situação provisória até o que o comodato seja restabelecido e com condições de receber os trabalhadores.

Cavalcante adiantou ainda que o sindicato forneceu lanches para os trabalhadores que ficaram concentrados na praça, amenizando o clima tenso que se formava no local.

Mais de 500 operários, sem ter o que comerem e para onde irem

Ônibus da empresa UFN3 transportaram os trabalhadores até o centro de Três Lagoas (Foto: Perfil News)

O presidente do Sindicato dos empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silva de Freitas, disse que trabalhadores concentrados no centro da cidade é problema da sociedade (Foto: Perfil News)

Nilson Cavalcante, do Sintricom disse que o sindicato forneceu alimentação aos trabalhadores que estavam na praça Ramez Tebet (Foto: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.