32.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Jovem três-lagoense usa rede social para agasalhar pessoas carentes

24/07/2013 18h13 – Atualizado em 24/07/2013 18h13

Universitária faz corrente de solidariedade no facebook para aquecer pessoas necessitadas

Em menos de 48 horas as doações começaram a chegar a sua residência e já ultrapassou mais de cem peças de roupas de inverno, além de cobertores e calçados que serão entregues para ajudar aquecer as pessoas mais necessitadas

Ricardo Ojeda

Os jovens utilizam as mídias sociais para contar piada, publicar fotos, bravatear, interagir com os amigos e até mesmo trabalhar. No caso da três-lagoense, Thais Felício Dias, 24, que faz faculdade de Assistência Social fez uso do seu facebook para uma boa ação.

A jovem que é funcionária pública na secretaria municipal de Educação, trabalha como secretaria na escola Professor Elson Lot Rigo, no jardim Oiti, sensibilizou-se com a situação de algumas famílias daquele bairro que estão passando por extrema necessidade, principalmente agora, com a onda de frio intenso que chegou inesperadamente à cidade.

CARÊNCIA

Ela viu crianças andando de chinelos, sem nenhuma proteção contra o frio. Famílias que não tem o que vestir para se agasalhar, outras nem sapatos tem para calçar.

Diante da situação desesperadora, ela postou em seu face solicitando aos amigos uma corrente de solidariedade para ajudar àqueles pessoas fazendo doações de agasalhos, calcados e cobertores. Ela elaborou um texto detalhando o que viu e conseguiu sensibilizar seus mais de 400 amigos do facebook. Em menos de 48 horas, ela conseguiu arrecadar mais de 100 peças de agasalhos como; blusa, edredom, calçados, entre outros produtos.

CORRENTE DA SOLIDARIEDADE

A estudante ficou meio relutante em falar à reportagem do Perfil News. Thais falou que a intenção da ação não é chamar atenção para ela, mas para sensibilizar a sociedade para os problemas dos mais carentes. “Se todo mundo contribuísse um pouquinho, com certeza teríamos uma sociedade mais justa e igualitária”.

As doações continuam chegando à casa da jovem, e na noite dessa quarta-feira, 24, ela e sua mãe, que a ajudou separar as peças estarão na escola do Jardim Oiti para entregar os bens arrecadados às famílias residentes nas proximidades. “O que sobrar, ela disse que será entregue à Apae, que também necessita de doação de agasalhos.

PARA COLABORAR

Quem quiser colaborar com doações, que só pode ser agasalhos e calçados, o endereço dos locais onde podem ser entregues é na Rua David Alexandria, 1348 Vila Nova, enquanto de escola é na rua Marcílio Dias, 2916 Jardim Oiti. O telefone para maiores informações é (67) 9278-2378, enquanto o e-mail é: [email protected]

Leia abaixo o post que a jovem publicou em seu face, que comoveu as pessoas provocando uma corrente da solidariedade

Bom dia, amigos e colegas. Hoje venho, através do facebook, pedir a ajuda de vocês para uma causa que não deve ser deixada de lado. Eu trabalho na Escola Municipal Profº Elson Lot Rigo, no bairro Jardim Oiti.

Uma porcentagem muitíssimo grande de famílias não tem roupas suficientes para suportar esta frente fria que chegou para nós esta semana.
Hoje mesmo, eu vi crianças andando pelas ruas de chinelos, sem ao menos um par de meias nos pés. Crianças muito carentes. Tem famílias inteiras nas quais nem a mãe, nem o pai e nem os filhos, possuem blusas, calças, abrigos, meias e sapatos para o tempo que está fazendo.

Peço com muita gentileza a mobilização de todo mundo que puder ajudar ao próximo. Gente! Abram suas gavetas e seus guarda-roupas. Com toda a certeza do mundo, irão encontrar algo que já não lhe serve ou que não usam mais. Por favor, tem pessoas que não tem absolutamente nada. Quem saiu hoje cedo, antes das sete da manhã, assim como eu, viu que o frio estava insuportável. É um trabalho de formiguinha, mas vamos ajudar, por favor!

Eu não tenho condições de buscar coisas nas casas de vocês e nem condução para isso, por isso, deixarei aqui o meu endereço e o meu telefone, para quem puder, trazer em minha casa. Quem achar melhor levar até à escola, será de muita ajuda também. O que não for usado lá, vou distribuir pelos bairros mais carentes da cidade.

Eu NÃO ESTOU PEDINDO DINHEIRO, EU ESTOU PEDINDO ROUPAS!

Agradeço desde já a quem ler e repassar esta mensagem, e agradeço mais ainda, a quem se mobilizar, assim como eu e minha família estamos fazendo, para ajudar, por mínima que seja a ajuda, pessoas tão necessitadas que não sabem a quem recorrer.

Eu QUERO ajudar!

Thaís Felício Dias

A jovem universitária conseguiu arrecadar mais de cem peças de agasalhos e cobertores, além de calçados transformando a sala da sua casa na central de arrecadação (Foto: Ricardo Ojeda)

Jovem três-lagoense usa rede social para agasalhar pessoas carentes

As doações não param de chegar à casa da estudante que já separou as peças para entregar às famílias carentes residentes nas proximidades do colégio do Jardim Oiti (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.