17.6 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

Mulher morre em hospital depois de passar mal no UPA Universitário

14/12/2013 08h11 – Atualizado em 14/12/2013 08h11

Mulher morre em hospital depois de ser medicada no UPA Universitário e passar mal

Ela saiu da unidade de saúde entubada, segundo informou a mãe da vítima no registro à polícia

Da Redação

A Polícia vai apurar a morte de Zenilda Rodrigues, 45 anos, que depois de ser medicada na UPA Universitário, em Campo Grande, foi encaminhada para o Hospital Regional – entubada e inconsciente. Ela havia procurado a unidade de saúde, na tarde de ontem (13), pois estava sentindo dores num abscesso no glúteo, segundo Boletim de Ocorrência.

O caso – como morte a esclarecer – foi registrado na DEPAC Piratininga. De acordo com o boletim policial, o Hospital Regional encaminhou guia para aquela delegacia.

Segundo o registro policial, Zenilda chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 13h de ontem para que fosse encaminhada para o UPA. Ela foi acompanhada pela mãe, Eliza Acosta. Medicada naquele local, por motivos desconhecidos, teve o estado de saúde agravado e foi encaminhada entubada para o Hospital Regional onde morreu.

Conforme a Guia de Encaminhamento assinada pela médica, a vítima sofria de Miotonia Familiar e chegou no hospital com edema pulmonar, insuficiência respiratória com necessidade de suporte de ventilação mecânica.

A mãe de Zenilda, segundo o boletim policial, disse que após ser medicada sua filha, logo após começou a perder a consciência.

De acordo com o marido da vítima, Simão Alternaia, Zilda antes de ir para a UPA estava ‘‘falante’’ e só reclamava de dor causada pelo abscesso.

(*)Com informação de Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.