31.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Ortiz representa Três Lagoas no Mundial de Kickboxing e 8º Sul-americano

17/12/2013 15h07 – Atualizado em 17/12/2013 15h07

O três-lagoense representou o Brasil, pois é o atual campeão Brasileiro de sua categoria

Da Redação

O atleta três-lagoense de KickBoxing, Alex Ortiz representou o município e o país, junto de mais 15 atletas no campeonato Mundial de Kickboxing, realizado na cidade de Antalya (Turquia), com término no dia 8 de dezembro (domingo). Ortiz representou o Brasil, pois é o atual campeão Brasileiro de sua categoria.

Após vencer alguns desafios que são de praxe em competições, Ortiz desembarcou para Istambul no dia 30/11/2013, ocasião em que se preparou para pesagem oficial, onde constatou que estava com 1,5 kg à cima de seu peso.

Por volta das 16h, o atleta iniciou seu treino, com o técnico Izaque, onde vários países treinaram ao mesmo tempo no hotel onde foram acomodados naquela cidade.

Após toda preparação, o atleta competiu categoria Light Contact com o polonês, Penta Campeão Mundial, onde o polonês sagrou-se vencedor, ganhando de 2 a 1.

“Ele é muito veloz, astuto, eu não consegui achar a sua distância ele fazia os pontos rápidos e saia, realmente muito bom, ele foi o campeão, fez três lutas e ganhou todas me colocando novamente na 4º colocação aonde já venho do mundial passado”, explicou Ortiz.

Com espírito de equipe, Ortiz declara que mesmo sem a vitória, a competir é uma experiência como atleta.

“Mesmo não ganhando estou muito feliz, pois foi mais uma experiência maravilhosa em minha carreira de atleta. E a equipe do Brasil ainda trouxe duas medalhas, uma da atleta Adriana de Goias/GO, medalha de bronze na categoria até 65 kg, point fight e o atleta Laércio Nunes de Vitória/ES que foi medalha de prata na categoria até 67 kg no masculino Light Contact. O esporte saudável é este onde estamos unidos sempre torcendo um pelo outro”, diz Ortiz.

CAMPEONATO SUL-AMERICANO

No dia 11 de dezembro, o atleta partiu para Rio de Janeiro/RJ para participar do 8º campeonato Sul-Americano, onde competiu em duas modalidades, sendo, Light Contact – adulto acima de 94 kg e, Light Contact Máster acima de 85 kg.

Ortiz competiu com dois equatorianos e dois brasileiros, vencendo Equador e perdeu somente para o Brasil nas finais, trazendo para três lagoas duas medalhas de Prata, sagrando-se vice-campeão Sul-Americano.

“Estou muito grato a Deus e a todos que me ajudaram, pois sem esse apoio e também patrocínios eu não teria participado de nenhum deles. Hoje estou aqui na nossa cidade muito feliz ao lado de minha família e amigos que tanto amo. Esse foi meu 3º mundial, por essa cidade maravilhosa. Agradeço a prefeita Marcia Moura, ao deputado Estadual Eduardo Rocha, e a força também da Câmara Municipal, além dos amigos e toda população três-lagoense”, agrade o atleta.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Ortiz ganhou duas medalhas de Prata no 8º campeonato Sul-Americano (Foto: Divulgação/Assecom)

O atleta três-lagoense de KickBoxing representou o município e o país, junto de mais 15 atletas no campeonato Mundial de Kickboxing (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.