19.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

PMA autua fazendeiro por lava-jato ilegal causando poluição

03/02/2014 07h22 – Atualizado em 03/02/2014 07h22

PMA autua fazendeiro em R$ 10 mil por funcionamento de lava-jato ilegal causando poluição

Os resíduos de óleo escorriam por um cano e desaguavam diretamente ao solo com riscos de contaminação do lençol freático

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) deslocaram-se ontem à tarde a uma fazenda, localizada na altura do Km 165, da rodovia MS 306, no município para atender a uma denúncia de contaminação por resíduos sólidos e líquidos, no solo.

Na propriedade, os policiais verificaram que existia um lava-jato para limpeza de maquinas agrícolas, inclusive, com resquícios de agrotóxicos, que funcionava sem autorização ambiental e sem os cuidados exigidos para evitar contaminação.

Os resíduos de óleo escorriam por um cano e desaguavam diretamente ao solo com riscos de contaminação do lençol freático, pois não existia nenhuma caixa separadora para tratamento do material. A PMA notificou o funcionário a tomar as providências para a remoção do material contaminante do solo e paralisou as atividades.

Diante da infração, foi elaborado um auto de infração, ao proprietário da fazenda, sendo arbitrada multa no valor de R$ 10.000,00.

(*) Com informações de Assecom PMA

Na propriedade existia um lava-jato para limpeza de maquinas agrícolas, inclusive, com resquícios de agrotóxicos (Foto: Divulgação/Assecom)

Os resíduos de óleo escorriam por um cano e desaguavam diretamente ao solo com riscos de contaminação do lençol freático (Foto: Divulgação/Assecom)

A PMA notificou o funcionário a tomar providências para a remoção do material contaminante do solo e paralisou as atividades (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.