04/03/2014 12h12 – Atualizado em 04/03/2014 12h12
Motorista embriagado é preso e conduzido ao plantão policial
Um motorista não atentou ao alerta que a PRF vem fazendo e no mesmo momento infringiu duas das irregularidades descritas como graves
Nelson Roberto
A PRF – Polícia Rodoviária Federal está realizando a Operação Carnaval em todo o Brasil. Aqui na região da Delegacia da PRF que tem como jurisdição as rodovias BR – 158 desde Selvíria-MS até Pauliceia-SP e a BR 262 – desde a Usina de Jupiá até o município de Ribas do Rio Pardo.
A fiscalização é intensa em todos os quesitos de irregularidades que possam encontrar, mas segundo estatística da PRF, cinco fatores são predominantes na operação: uso de bebida alcoólica, não uso de cinto de segurança, ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e motocicletas.
PRESO POR EMBRIAGUEZ
Segundo a PRF, um motorista não atentou ao alerta que a PRF vem fazendo e no mesmo momento infringiu duas das irregularidades descritas como graves. Delcio Lima Vicente, de 28 anos, fez uma ultrapassagem proibida na barragem da Usina Hidrelétrica de Jupiá com um veículo Fiat Doblô, com placas do Paraná e, ao ser abordado passou pelo teste de alcoolemia (bafômetro), sendo que no primeiro testa continha 0,44 mg de álcool em seu organismo, como disse que não havia bebido, perguntaram se havia usado enchaguante bucal, ele respondeu que sim.
Os policiais deram 15 minutos para que ele fizesse vários bochechos com água pura e no segundo teste o resultado foi de 0,40 mg, o que caracteriza embriaguez.
DEPAC
Delcio foi preso e encaminhado a Depac – Delegacia de Pronto Atendimento comunitário onde consta que ele conta com um mandado de prisão e deverá ser indiciado pelo delegado de plantão, para as providencias cabíveis ao caso.
Segundo dados da PRF, esse já é o oitavo caso de embriaguez ao volante só no período de carnaval.