24.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Dirigentes da CBM e Federação Estadual de Motociclismo visitam Arena Mix

25/03/2014 12h31 – Atualizado em 25/03/2014 12h31

Dirigentes da CBM e Federação Estadual de Motociclismo visitam Arena Mix, onde será realizada a abertura do Brasileiro de Motocross este ano

Na ocasião, tiveram informações a respeito da preparação do espaço desportivo no que se refere a construção da pista, que teve início nesta terça

Léo Lima

Enquanto vários caminhões descarregavam terra no local, dando início à preparação do espaço para iniciar a construção da pista, a organização da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014, comandada pelo promotor público Antônio Carlos Garcia de Oliveira e jornalista Ricardo Ojeda, recebia, na manhã desta terça-feira (25), dirigentes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems),

Eles vieram especialmente a Três Lagoas para verificar in loco o andamento das obras de preparação do espaço desportivo onde vai acontecer a disputa, o Arena Mix.

IMPORTANTE APOIO

Também esteve presente, o chefe da 3ª Residência Regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Dirceu Deguti Vieira Filho, que garantiu apoio às obras de construção da pista. “Nós vamos fazer a pista”, assegurou Deguti.

Este ano, a pista de Motocross do Arena Mix terá novo traçado. Serão 1.400 metros de curvas, saltos e obstáculos, dificultando para os participantes e trazendo emoção ao público.

CBM E FEMEMS

O presidente da Femems André Azambuja e Jander Tonon, da CBM, discutiram detalhes do evento com Antônio Carlos e Ojeda, e também com Deguti e Paulo Scaramez, este último consultor oficial de pista da CBM, responsável por todas as pistas do campeonato brasileiro.

Para Scaramez, Deguti orientou que organizasse o traçado da pista para que as máquinas comessem o trabalho. “Piqueteia, organize o traçado para facilitar o trabalho”, observou Deguti. Prontamente, Paulo solicitou da organização material para preparar a área. “Ojeda, me arrume cal e estacas para fazer esse serviço”, pediu e foi atendido.

NOVA RAMPA

A Deguti, Scaramez pediu além de caminhões com terra, máquinas carregadeiras e de esteira. “Vamos mudar um pouco o traçado da pista”, comentou Paulo, ao mostrar aos presentes, do lado de fora do Arena Mix, uma nova rampa que vai ser construída – na área que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) cedeu para aumentar o espaço cultural-desportivo.

Essa área, que fica na entrada de Três Lagoas (para quem vem de São Paulo), era onde estava instalado um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). “A rampa vai passar embaixo da fiação (de energia elétrica), mas com total segurança aos pilotos”, enfatizou.

INFORMAÇÃO À CBM

Enquanto as conversas iam ocorrendo, Jander recebeu ligação de Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, assuntado sobre a visita. Ao mesmo tempo, passou a relação de categorias que este ano vão ser disputadas: MX1, MX2, MX3, Mx Júnior, 65cc e 50cc.

Ojeda também recebeu ligação de Firmo e adiantou pormenores da preparação do espaço para o evento, que será realizado nos dias 12 e 13 de abril vindouro.

Na área onde nova rampa será construída, Paulo explica sobre a ideia a Ojeda (esq.), Deguti, André e Antônio Carlos (Foto: Léo Lima)

Também esteve presente, o chefe da 3ª Residência Regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Dirceu Deguti Vieira Filho, que garantiu apoio às obras de construção da pista (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.