26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Pista do Arena Mix começa a receber reformas para a realização do evento em abril

27/03/2014 13h25 – Atualizado em 27/03/2014 13h25

Homens e máquinas começam a trabalhar na reforma da pista do Arena Mix

Cerca de 150 caminhões já estão desde pela manhã despejando terra e arenito na parte onde a pista de motocross vai ser ampliada; é o início da preparação do espaço para o evento

Léo Lima

A parceria da organização do evento em Três Lagoas com órgãos públicos e empresas privadas está permitindo que a estruturação do espaço seja concretizada, a partir da preparação da área onde a pista de corrida ganha reformulação. Principalmente, na área onde antes estava instalado o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esse espaço servirá para atender o plano de ampliação da pista em mais 300 metros de extensão em curvas e rampas de salto.

Na manhã desta quinta-feira (27), os organizadores da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, promotor público Antônio Carlos Garcia de Oliveira e jornalista Ricardo Ojeda, estiveram no Arena Mix, local do evento, vistoriando o andamento das obras de construção do novo traçado da pista de corrida, na parte onde era o posto da PRF, em cujo local máquinas preparavam o terreno.

PREPARAÇÃO DA ÁREA

Antes cerca de 20 caminhões despejaram terra no local para que uma retroescavadeira de esteira, da empresa Cassol (parceira do empreendimento desportivo), espalhasse e distribuísse terra e arenito no novo traçado da pista.

“Vai ser preciso 150 caminhões de terra”, observou Paulo Scaramez, responsável pela construção da pista. Ele projetou que na área vai ser levantada uma rampa de salto, mas as acrobacias deverão ser realizadas somente após o piloto passar debaixo da fiação de energia elétrica existente no local.

CERCA DE PALANQUES

Enquanto a máquina de esteira acertava o traçado da pista, uma outra máquina, deste vez da Eldorado Brasil, encostava na área. Foi usada para carregar palanques de eucalipto cedidos pela empresa à organização do evento. A madeira foi transportada em uma carreta bi-trem da empresa.

“Estamos caminhando com os preparativos para que o evento seja realizado sem problemas”, comentou Antônio Carlos “Totó”, enquanto indicava aos operários onde as toras de eucalipto seriam empilhadas.

A madeira vai servir para construção de uma cerca em volta da área, isolando-a da margem da rodovia federal, na entrada da cidade, em frente à rotatória. Além disso, servirá também para outras funções em todo o espaço desportivo.

BANNER

Para Ricardo Ojeda, “isso [preparação do evento] está dando um trabalho, mas temos a certeza de que tudo, ao final, vai dar certo e Três Lagoas vai ser bem vista em diversos países do mundo”.

Em dado momento, Ojeda foi até seu carro e do porta-malas retirou um banner alusivo ao evento e chamou os companheiros para um registro. Segundo ele, mais banners foram confeccionados e também outros tipos de material informativo a propósito do evento.

Ao fundo, a retroescavadeira de esteira da Cassol trabalha na preparação da pista; à esquerda, a máquina empilhadeira de palanques de eucalipto (Foto: Léo Lima)

Promotor Antônio Carlos explica aos funcionários da Eldorado Brasil onde devem ser colocados os palanques de eucalipto (Foto: Léo Lima)

Ojeda, Scaramez e Tóto, com funcionários da Eldorado Brasil, posam para foto com o banner do evento (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.