26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Equipe de Três Lagoas participa do Campeonato Brasileiro em Curitiba

01/04/2014 18h20 – Atualizado em 01/04/2014 18h20

Após seletiva em Campo Grande, que gerou nove medalhas, dois atletas da equipe, ainda indefinidos, seguirão para o Campeonato Brasileiro em maio

Assessoria

Nove competidores, nove medalhas. Esse foi o resultado da participação dos atletas em luta de braço três-lagoenses na competição realizada em Campo Grande, no dia 29 de março, na Academia de Box 1º Round. Os atletas tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJUVEL) e se preparam para o Campeonato Brasileiro que ocorre em Curitiba (PR) no mês de maio.

“Essa competição foi uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que ocorre nos dias 16,17 e 18 de maio. São apenas duas vagas, sendo que essas serão distribuídas entre as categorias júnior, sênior e máster. Nossas expectativas são as mais positivas possíveis, ainda mais com boas colocações nessa seletiva”, comentou José Carlos Vicente, presidente da Associação Três-lagoense de Luta de Braço.

A competição contou com a participação de atletas de Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Ponta Porã, Jardim, Guia Lopes e Anastácio. “Nessa são selecionados os melhores. Temos alguns que não foram, porém terão vaga no Campeonato Brasileiro devido ao seu destaque”, ressaltou Vicente.

COLOCAÇÕES

O atleta Manuel Guilherme, que compete na categoria acima de 100 quilos, foi vice-campeão com o braço esquerdo. Eduardo Ferreira, que também é presidente da Federação Estadual de Luta de Braço e luta na categoria Master, foi campeão com o braço direito e vice na luta com o braço esquerdo.

Na sequência, o atleta Diego Silva, na categoria 70 quilos, foi vice-campeão no braço esquerdo. Rafael Galdo conquistou a vice-liderança com o braço direito e o 3º lugar com o braço esquerdo na categoria 80 quilos.

Leandro, que compete na categoria acima de 100 quilos, ficou com o 3º lugar no braço direito. Ernani ficou como vice com o braço esquerdo e em 3º no direito lutando na categoria 80 quilos.

“O intuito é sempre fortalecer pessoas que tenham gosto pelo esporte. A SEJUVEL sempre está aposta para atender os anseios desses atletas, tanto, que no dia 10 de maio vamos realizar o 7º Desafio de Luta de Braço no Poliesportivo da Lagoa Maior a partir das 18h”, informou Walter da Silva (Hulck), secretário de Esporte e Lazer. (Sejuvel)

A equipe de lutadores, com apoio da Sejuvel, se prepara para competição em Curitiba, Paraná (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.