20.3 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto de 2025

Comoção e lágrimas no velório das vítimas do acidente com van, na Câmara de Três Lagoas

08/05/2014 18h20 – Atualizado em 08/05/2014 18h20

Comoção e lágrimas no velório das vítimas do acidente com van, na Câmara

Corpos de quatro das 11 vítimas do acidente fatal, ocorrido em dezembro do ano passado perto de Nova Andradina, estão sendo velados no Legislativo Três-lagoense

Léo Lima

Parentes e amigos de Samuel Fernandes Pinho, Rafael Moraes da Silva, Douglas Alexandre Ferreira e Huang Tasan Ming, quatro das 11 vítimas do acidente fatal, ocorrido em 17 de dezembro de 2013, estão se despedindo deles, num último adeus, em evento que está sendo realizado no recinto da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Os corpos foram trasladados de Campo Grande, onde estavam sendo periciados no IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) da Capital, face o estado em que ficaram após o veículo em que viajavam ter incendiado, depois que colidiu contra um caminhão (que também foi consumido pelo fogo). “Tem corpo que ficou reduzido a quatro quilos”, observou o contabilista Donizete Maciel da Silva, pai de Rafael.

“Foi uma batalha; foram quase cinco meses do acidente até a liberação dos corpos pelo IML. O pessoal [do IMOL] teve muito trabalho para identificar as vítimas”, comentou Maciel. Segundo ele, “a prefeita [Marcia Moura] nos deu apoio [financeiro] para ajudar no tocante aos serviços funerários”.

Por sua vez, Marcia Moura, que também esteve no local do velório, disse que toda a cidade está ainda comovida e, assim como os familiares das vítimas, ela se sente ainda triste, mas confortada por causa da vinda dos corpos para que parentes e amigos possam se despedir e enterra-los.

PALMEIRENSE

Enquanto velava o corpo de Rafael, Maciel revelou que o filho era palmeirense e por isso resolveu colocar a bandeira do time em cima do caixão. A todo momento ajeitava a bandeira e também a camiseta que mandou confeccionar em homenagem a Rafael.

Ao lado, familiares de outras vítimas se mantinham o mais próximo dos caixões, inclusive colocando as mãos em cima, orando e chorando.

“Graças a Deus hoje estamos encerrando mais um capítulo dessa triste história; deixamos a dor da angústia [pela falta da confirmação do IMOL sobre as vítimas e velando os corpos], pela dor da saudade, da falta”, desabafou Maciel.

Ainda não se sabe se os corpos serão enterrados ainda nesta quinta-feira (08) ou amanhã (09). Isto porque os familiares das vítimas aguardam a chegada de outros parentes.

O ACIDENTE

O trágico acidente ocorreu durante a madrugada na BR-267, em Nova Andradina. O caminhão e a van teriam batido de frente. A maioria dos ocupantes da van eram lojistas do Shopping Popular, em Três Lagoas, e seguiam para o Paraguai. “Rafael foi fazer compras pessoais e não para revender”, colocou Maciel, dizendo que o filho, técnico em informática e com 32 anos de idade, “aproveitou a viagem com os amigos para isso”.

Todas as pessoas que estavam na van morreram. O motorista do caminhão também morreu. A mulher dele e um sobrinho, que estavam de passageiros, foram socorridos em estado grave, mas sobreviveram.

Familiares das vítimas, entre lágrimas, se despedem dos entes que foram vítimas do acidente, no recinto da Câmara (Foto: Léo Lima)

Familiares de Huang se despediram dele, velando seu corpo na Câmara de Três Lagoas (Foto: Léo Lima)

Parentes de Samuel, tristes, não se continham em lágrimas durante o velório do corpo (Foto: Léo Lima)

Uma parenta de Douglas, velando o corpo dele, solitária (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.