26/05/2014 09h05 – Atualizado em 26/05/2014 09h05
A competição teve a participação de aproximadamente 30 pilotos de várias partes do país e foi disputada em Campo Grande
Assessoria
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT), Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte realizaram neste final de semana, na Capital a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2014.
Cerca de 30 pilotos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná participaram da competição que levou muita adrenalina e emoção para os apaixonados pelo poeirão, apesar do mau tempo.
LOCAL
A etapa do Brasileiro aconteceu no autódromo Vécio Barbosa, final da rua do Seminário, fundos do bairro Otávio Pécora, na Capital. Mato Grosso do Sul participou do brasileiro com quatro pilotos: Arnaldo de Vasconcelos, Paulo Barbosa, Carlos de Castro e Wellington Ferrato.
De acordo com o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams), Valdemir Dias Terra, trazer eventos deste porte para nosso Estado colabora cada vez mais para a inserção de Mato Grosso do Sul no cenário do automobilismo brasileiro.
RESULTADOS
“Esta é a quarta vez que trazemos o Brasileiro para nosso Estado, nossa pista é uma das melhores do Brasil e nossos pilotos seguem firme na disputa pelo título. É promessa de muita adrenalina para os amantes da velocidade, e de muita diversão para todas as famílias que acompanharam o evento”, finaliza Terra. (Fundesporte)
Confira os resultados das provas de sábado (24) e domingo (25): sábado (24) – 1 – Reck Junior (Mato Grosso); 2 – Diogo Cesar Freitas (Bahia); 3 – Willians Cancelier (Bahia); 4 – Paulo Barbosa (Mato Grosso do Sul).
No domingo (25) – 1 – Willians Cancelier (Bahia – 23:34.909); 2 – Diogo Cesar de Freitas (Bahia -23:35.973); 3 – Paulo Barbosa (Mato Grosso do Sul – 23:43.132)
