36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Para evitar vaias, Dilma será ‘blindada’ no jogo de abertura

12/06/2014 13h23 – Atualizado em 12/06/2014 13h23

Pronunciamento de Dilma não estava previsto no cronograma de abertura do Mundial

Da Redação

A presidente Dilma Rousseff está minimamente blindada contra vaias na abertura da Copa do Mundo, mas cúpula do governo não descarta uma reação negativa por parte da torcida.

Segundo a Folha de São Paulo apurou integrantes do Executivo federal afirmam estar “psicologicamente preparados” para um constrangimento.

No ritual de abertura definido pela Fifa, não haverá discurso oficial de Dilma. Nem sequer a apresentação de autoridades, incluindo a presidente, estava prevista no cronograma de abertura que circulou nesta quarta-feira (11) no governo.

Na Copa das Confederações de 2013, quando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou o início do campeonato e deu as boas-vindas às autoridades brasileiras, arrancou uma sonora vaia da plateia quando o nome de Dilma, posicionada a seu lado, foi mencionado.

(*) Com informações da Folha de São Paulo

A president não vai se pronunciar para evittar vaias, como aconteceu na Copa das Confederações, em 2013 (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.