17/06/2014 18h45 – Atualizado em 17/06/2014 18h45
Meninas e menino estarão em partida entre Rússia e Coreia. Eles entrarão em campo levando bandeira oficial da Fifa.
Da Redação
O plano de assistir aos jogos da Copa do Mundo pela televisão, em casa com a família e os amigos mudou para três jovens de Campo Grande nesta terça-feira (17). Anne Caroline Ferreira, de 18 anos, Duda Marques e Pedro Henrique Rupp, ambos de 15 anos, vão entrar em campo no segundo jogo da Arena Pantanal, em Cuiabá, carregando a bandeira oficial da Fifa.
Antes do embarque para a capital mato-grossense, eles contaram que foram escolhidos pela Adidas, marca patrocinadora da Copa do Mundo, para assumirem a função de guardiões da bandeira. Depois da obrigação, os adolescentes poderão acompanhar a partida entre Rússia e Coreia do Sul dentro do campo.
O responsável pela escolha foi o representante da marca em Mato Grosso do Sul, Edisom Almeida, de 44 anos. Ele disse que a única exigência feita a ele é que os escolhidos tivessem idades entre 15 e 18 anos e bom desempenho escolar.
Almeida vai acompanhar os três selecionados durante a viagem. “Estou muito contente e feliz de poder proporcionar um feito inédito desses para esses jovens. Vai ser algo marcante que eles vão contar para o resto da vida”, declarou.
O jogo está marcado para as 18h (de MS). Até lá, a expectativa da garotada só aumenta. “Achei que só ia ver pela TV. Quando recebi a notícia, fiquei eufórica de poder ver do campo mesmo. Pela TV já é emocionante, mas lá ao vivo vai ser muito melhor”, contou Anne Caroline.
Duda Marques confessa que já começou a sentir o frio na barriga, apesar de não ser a primeira vez que vai entrar em campo durante um jogo de futebol. Ela, que tem intimidade com a bola nos pés, conta que a paixão pelo esporte é antiga.
“Sempre fui apaixonada pelo futebol. Então para mim todos os momentos vão ser maravilhosos. Já participei de vários eventos de futebol, fui à Copa das Confederações, entrei com o time do Vasco em campo, mas, sem dúvidas, esse vai ser diferente de todos”, explicou.
O único representante masculino dos guardiões, Pedro Henrique Rupp, conta que não é muito fã de jogar futebol, mas gosta de assistir. “É seleção, não tem como não gostar. Mas jogar bola, não jogo nem um pouquinho”, confessou.
A expectativa, segundo ele, é a melhor possível. “É muito grande, por ser um evento mundial. Sempre quis participar de um evento desse porte. Não é o [jogo do] Brasil ainda, mas é um jogo da Copa do Mundo”, ressaltou.
PROGRAMAÇÃO
O trio de Campo Grande chega ao estádio por volta das 12h. Em seguida, às 13h, participam de um ensaio para a cerimônia de abertura do jogo. Às 17h, uma hora antes do início do jogo, eles vestem os uniformes e se preparam para entrar em campo.
(*) Com informações de G1 MS
