25/06/2014 16h04 – Atualizado em 25/06/2014 16h04
Segundo a pesquisa de intenção de votos divulgada ontem pela Fiems, o candidato aparece em primeiro lugar
Da Redação
O pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, considerou “muito bons” os números da pesquisa divulgada na terça-feira, 24 de junho, que o colocam na liderança da disputa eleitoral no estado, com possibilidade, inclusive, de vitória no primeiro turno. O levantamento, feito pelo IBRAPE a pedido da Federação das Indústrias-FIEMS, revela que, se as eleições fossem hoje, Delcídio teria 51 % dos votos válidos, Nelsinho Trad (PMDB) 27% e Reinaldo Azambuja (PSDB) 19%. Os demais candidatos, Marcos Monje (PSTU), Luiz Pedro (PTN) e Sidney Melo (PSOL) aparecem, cada um, com 1%.
“Esse resultado me anima a trabalhar cada vez mais por Mato Grosso do Sul. Além do esforço desenvolvido desde a posse no Senado, em 2003, que resultou na vinda de aproximadamente R$ 1 bilhão e 800 milhões em investimentos federais para o estado, eu sempre fiz política de maneira limpa, democrática e transparente. Visito as cidades, converso com as pessoas, ouço críticas e sugestões, debato com prefeitos, vereadores e líderes comunitárias as prioridades de cada um dos municípios. Acho que a população reconhece e aprova isso. E depois que a gente for para as ruas, com toda a campanha organizada, acredito que os números serão ainda melhores”, comentou o pré-candidato, durante entrevista concedida nesta quarta-feira, 25, à imprensa de Dourados.
PESQUISA
A pesquisa FIEMS/IBRAPE foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00019/2014. O Ibrape ouviu, entre os dias 18 e 22 de junho, 1.860 pessoas de todas as regiões do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.
Delcídio aproveitou a ida a Dourados para anunciar o nome da professora Leocádia Petry Leme como suplente do pré-candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache. Leocádia foi secretária de Educação na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), dirigente de universidade particulares e é considerada uma das educadoras mais experientes do estado.
“Por tudo o que fez na vida, a professora Leocádia é uma pessoa absolutamente respeitada e querida. Ela reforça ainda mais a nossa chapa e será bastante útil, tanto no apoio ao mandato do Ayache, no Senado, quanto ao governo estadual, porque tem uma visão moderna da educação e conhece como ninguém a máquina pública. A escolha de seu nome foi um grande acerto”, comentou Delcídio.
