18/07/2014 19h12 – Atualizado em 18/07/2014 19h12
Os primeiros serviços na área onde está sendo construído o contorno ferroviário já foram iniciados pela CMT Engenharia, como levantamento topográfico, limpeza e enleiramento nos 12,4 km de terreno e terraplanagem
Léo Lima e Ricardo Ojeda
A retomada das obras de construção do contorno ferroviário de Três Lagoas, um sonho da comunidade que está se tornando cada dia mais em realidade, já está sendo efetivada com a realização dos primeiros serviços de levantamento topográfico da área, assim como a limpeza e devido enleiramento do mato que tornou a crescer nos 12,4 quilômetros de extensão da linha.
Segundo fontes da CMT Engenharia Ltda., procuradas pelo Perfil News, máquinas e equipamentos já estão chegando ao canteiro de obras. Neste primeiro momento, profissionais que atuam no levantamento topográfico já estão executando o trabalho em toda a extensão da área a ser recuperada, assim como acontece na questão da roçada do terreno, onde já existem operários realizando esses serviços.
CANTEIRO DE OBRAS
Aproximadamente 15 pessoas, entre profissionais da engenharia, administrativo e operários já estão em plena atividade. Na tarde de quinta-feira (17), dois caminhões basculantes (próprios para carga de terra e outros materiais) estavam à disposição dos encarregados para serem utilizados nos serviços de terraplanagem, onde em alguns trechos do contorno haverá necessidade de escavação.
“Em dez dias a obra estará sendo tocada”, garante a fonte, acrescentando que alguns serviços deverão ser terceirizados, assim como a frota de veículos, especialmente de maquinários, assegurando ainda que nesse tempo já terá começado a contratação de mais mão-de-obra para realizar os trabalhos.
COMPROMISSO
Essa mesma fonte lembrou que “o homem [governador André Puccinelli] cobrou e vamos fazer de tudo para cumprir o prazo de conclusão das obras, até o final deste ano”.
O governador, quando do anúncio da retomada das obras, cobrou do responsável pela CMT, Marcos da Silva Ramos, empenho da empreiteira para conclusão e consequente entrega do contorno ferroviário em seis meses.