21/07/2014 09h00 – Atualizado em 21/07/2014 09h00
Com 50 anos de idade, o ex-jogador estava quase indo para a Venezuela, onde comandaria o selecionado local
Da redação
O ex-jogador de futebol e ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga está de volta ao comando do selecionado canarinho. O retorno do treinador, que comandou o time na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF nesta próxima terça-feira (22), às 11h (horário de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.
A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, que quando jogador da Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato mundial, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero.
Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho. (Jovem Pan)
