30/07/2014 14h50 – Atualizado em 30/07/2014 14h50
A festa de Nossa Senhora dos Navegantes não contará neste ano, com a travessia do barco Odisseia, feita de Bataguassu a Presidente Epitácio – SP
Larissa Lima
Realizada há 66 anos, a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes não contará neste ano, com a travessia da santa, feita de Bataguassu para Presidente Epitácio – SP, por conta do baixo nível dos rios Tietê e Paraná.
O barco Odisseia, que todo os anos realiza o trajeto com 400 pessoas a bordo, entre padres e fiéis, está ancorado na cidade de Barra Bonita – SP e por conta do nível dos rios, não consegue transpor a eclusa.
MUDANÇA
Por conta disso, as prefeituras das duas cidades decidiram após reunião que serão utilizados dois barcos, com capacidade para 25 pessoas cada, para o traslado da santa. Já os demais fiéis, deverão fazer o trajeto em ônibus disponibilizados pelas prefeituras.
A previsão é de que a imagem da santa chegue na cidade paulista no dia 15 de agosto. No mesmo dia, será realizada uma procissão pelas ruas de Epitácio com destino a igreja onde será realizada a missa.
De volta a Bataguassu, a celebração terá continuidade com show, leilões e praça de alimentação.





