07/08/2014 10h26 – Atualizado em 07/08/2014 10h26
Os sul-mato-grossense Fernando Rufino e Débora Benevides, que disputam o Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Moscou, na Rússia, garantiram vaga na final e hoje vão em busca da medalha de ouro
Da Redação
Os sul-mato-grossense Fernando Rufino e Débora Benevides, que disputam o Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Moscou, na Rússia, garantiram vaga na final e hoje vão em busca da medalha de ouro.
Os dois tiveram bons resultados em suas eliminatórias e também garantiram presença diretamente para as finais sem precisar da semifinal nas categorias K1 masculino TA e V1 feminino TA, respectivamente.
Rufino marcou o segundo lugar e Débora foi 3º em suas eliminatórias. Ambas as finais acontecem na tarde de hoje na raia olímpica de Krylatskoye, reformada recentemente e utilizada nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.
Conhecido entre os atletas brasileiros como Cawboy por ter sido peão antes de ficar paraplégico em um acidente, Rufino demonstrou muita empolgação para falar do resultado de ontem. “Nossa, foi uma eliminatória disputadíssima e consegui o segundo lugar muito próximo do tricampeão mundial”, comemorou o paraatleta.”Estou na final e agora vou dar o meu máximo para brigar pelo ouro ou, no máximo, um segundo lugar”, complementou Rufino.
“Fiz uma boa prova eliminatória e o resultado foi importante para passar sem precisar da semifinal e chegar bem na final. Vou brigar pelo título com certeza”, disse Débora.
(*)Com informação de Correio do Estado
