22.1 C
Três Lagoas
sábado, 15 de junho de 2024

Número de consumidores com nome negativado chega a 110 mil em MS

10/09/2014 17h15 – Atualizado em 10/09/2014 17h15

Em Campo Grande, dívida que soma R$ 90 milhões. Especialista aponta ‘planejamento financeiro’ como solução

Da Redação

Campo Grande possui aproximadamente 110 mil pessoas com o nome negativado, com uma dívida que soma R$ 90 milhões, segundo o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

A economista Andreia Ferreira afirma que é preciso cuidado para não ficar endividado. “Planejamento financeiro é um dos principais pontos. O cenário econômico está adverso e as taxas de juros continuam altas no Brasil”.

Para o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, o comércio também é prejudicado pela inadimplência. “A pessoa não tem condições de pagar e tem o nome negativado, ficando impedida de fazer novas compras até que consiga pagar a dívida”.

Ainda de acordo com a economista, o planejamento financeiro é fundamental para que o consumidor consiga acabar com a dívida. “É preciso ver qual é o total das dívidas e tentar negociar o máximo. Utilizar o 13º salário é uma opção”.

O último levantamentol feito pela Serasa Experian aponta que a inadimplência no Brasil cresceu 17% no último ano.A pesquisa aponta ainda que idosos, entre 65 anos e 84 anos, são os que mais têm dívidas no Brasil.

(*)Com informação de G1 MS

O planejamento financeiro é fundamental para que o consumidor consiga acabar com a dívida (Foto: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.