22/09/2014 17h37 – Atualizado em 22/09/2014 17h37
Com idades entre 12 e 13 anos, os atletas integram o Projeto Social Centro de Treinamento Avançado de Futebol
Larissa Lima
No país do futebol, desde pequeno o sonho da maioria dos meninos é ser jogador. Ano a ano, novos e precoces craques da bola surgem para alimentar ainda mais este sonho e servir de espelho para as novas gerações.
Quantas crianças já não foram, por conta da devoção dos pais, batizados como Romário, Ronaldo, Robinho ou Neymar? Alguns já nascem com nome ídolos do esporte e milhares enchem as escolinhas desde cedo, com o objetivo de também se tornarem fenômenos.
Para alguns pequenos três-lagoenses, o primeiro contato com grandes times, em um dos mais famosos estádios já é realidade. Cerca de 30 meninos embarcam na noite de hoje (22), rumo à realização de um sonho. Integrantes das categorias sub 12 e sub 13, os pequenos reis da bola do futuro jogam em São Paulo, contra as categorias de base do Corinthians e Ponte Preta.
Os garotos integram o Projeto Social CTAF-OT, coordenado pelo treinador Tiago Paulista. O projeto, além de ensinar as artes do gramado, também mantém os atendidos fora das ruas, do ócio e de situações de risco.
Para levar os atletas mirins, o treinador contou com o apoio de amigos do projeto e empresários locais, que contribuíram para que fosse arrecadado o valor que custará a viagem, R$ 15.000,00.


